0

A Steck acaba de ingressar na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e na promoção em suas práticas de negócios, de dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

A entrada da empresa nessa nova agenda ajudará a formalizar o trabalho já realizado, aumentando o engajamento e a preocupação a longo prazo com o planeta, alinhado com a agenda ESG, conjunto de práticas ambientais, sociais e de governança.

Sobre o Pacto Global da ONU

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado por Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU, e oferece aos membros o acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da empresa com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área.

Além disso, a iniciativa também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Com mais de 15 mil participantes em quase 170 países, o projeto conta com mais de 1.100 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

“Dar início a essa nova jornada será mais um grande passo para a Steck, pois ao integrar estes desafios à nossa estratégia de negócio nos tornamos mais competitivos e preparados para o futuro”, explica Tereza Mello, diretora comercial da Steck. “Com esse modelo sustentável e longevo, buscamos avançar de forma assertiva e criar um mundo melhor até 2030.”

A Steck já apresenta algumas ações que contribuem para a construção de uma sociedade mais igualitária e sustentável, com o projeto de inclusão, a Semana da Diversidade, a iniciativa de reciclagem de pilhas pós-consumo e o lançamento de alguns produtos focados em sustentabilidade, como o carregador veicular e o String Box para energia fotovoltaica, previstos ainda para 2021.

Com a adesão ao Pacto Global, a Steck vai trabalhar em três pilares: ética e compliance, diversidade e inclusão, e sustentabilidade, todos alinhados com o segmento de atuação da empresa.

“Todas essas ações e a integração ao Pacto Global são exemplos do nosso comprometimento com iniciativas que colaboram para o desenvolvimento de uma sociedade melhor”, conclui Tereza.

Sobre a Steck

Líder no fornecimento de materiais elétricos para usos residencial, comercial e industrial, a Steck possui mais de 50 linhas de produtos, de acordo com as mais rigorosas normas nacionais e internacionais de segurança e qualidade, o que garante a posição da marca entre as mais conceituadas do mercado.

Presente em 18 países da América Latina, a Steck conta com uma fábrica e um centro de distribuição em São Paulo, uma fábrica em Manaus, uma unidade na Argentina, uma na Colômbia e outra no México.

A empresa é vencedora dos principais prêmios do setor elétrico e está presente em todas as fases de uma obra. Hoje, qualquer profissional sabe que é impossível falar em materiais elétricos sem falar em Steck.

Redação
Equipe de Redação

Conectividade e segurança fiscal: é possível unir as duas coisas?

Artigo Anterior

DataStrategy cresceu 700% em 2020 e projeta quadruplicar o faturamento neste ano

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios