0

A Stripe, uma empresa de tecnologia global que cria infraestrutura econômica para a Internet, fechou uma parceria com o Spotify para ajudar podcasters a aceitarem pagamentos, iniciarem fluxos de rendas recorrentes, e aprofundarem a sua conecxão com os fãs.

A missão do Spotify é libertar o poder da criatividade humana, dando a milhões de artistas criativos a oportunidade de viver da sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de desfrutar e se inspirar nela. Como o serviço de streaming de áudio mais popular do mundo, o Spotify lançou recentemente o Podcast Subscriptions, um serviço que permite aos podcasters oferecerem conteúdos pagos mensalmente.

Uma análise feita pela Stripe mostra que os criadores, em apenas 50 plataformas alimentadas pela Stripe, ganharam quase 10 bilhões de dólares em renda, enquanto a popularidade dos contadores de histórias de longa duração disparou.

Michael Mignano, chefe global das publicações Talk Verticals do Spotify, disse: “As assinaturas do Spotify Podcast ajudam os criadores a se estabelecerem e administrarem um novo fluxo de lucros importante, e os ouvintes a receberem os conteúdos de que gostam sem problemas. A Stripe compartilhou da nossa paixão por esta funcionalidade; a sua tecnologia e capacidade de colaborar rapidamente ajudou a possibilitar o lançamento do Podcast Subscriptions em 2021, ligando criadores e ouvintes de todo o mundo”.

A Stripe fornece a infraestrutura de pagamentos para o Podcast Subscriptions, viabilizando ao Spotify a expansão da funcionalidade para suportar dezenas de moedas para milhares de criadores em mais de 30 países.

Com a Stripe, os criadores podem aceitar pagamentos de fãs de todo o mundo, na sua moeda de preferência. Um podcaster em Paris, na França, por exemplo, pode agora receber os seus pagamentos em euros, mesmo que os seus fãs paguem as suas assinaturas mensais em dólares de Hong Kong, em coroas da Dinamarca ou em francos da Suíça.

Acelerando as assinaturas globais de podcasts

O Spotify foi capaz de agilizar tanto a aceitação do pagamento como a verificação da identidade dos seus podcasters, utilizando o Stripe Connect. Quando novos podcasters se inscrevem no Spotify, a Stripe administra os pré-requisitos para que recebam o pagamento.

Para o lançamento do Podcast Subscriptions, o Spotify também utilizou uma série de outros produtos Stripe incluindo Stripe BillingStripe Invoicing, e Stripe Radar.

“Plataformas como o Spotify estão facilitando aos criadores a rápida obtenção de rendas regulares a partir daquilo que mais gostam de fazer: partilhar as suas histórias”, disse Mike Clayville, Chefe de Finanças na Stripe. “Estamos entusiasmados em contribuir para que o Spotify acelere o crescimento da economia dos criadores”. E pessoalmente, estou entusiasmado por me inscrever em alguns novos podcasts!”

Atualmente, o Podcast Subscriptions está disponível para os criadores em 34 mercados, e em oito línguas.

Redação
Equipe de Redação

Zoho registra crescimento de 120% após anúncio do Google

Artigo Anterior

Qual a importância da gestão estratégica para o setor de energia?

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Tecnologia