0

Com o objetivo de levar o comércio conversacional na nuvem para uma escala global, Take Blip, empresa líder em business messaging, acaba de anunciar a renovação de seu acordo com a Microsoft. 

De acordo com o Fórum Econômico Mundial, a computação em nuvem é a tecnologia da 4ª revolução industrial que deve apresentar crescimento exponencial impulsionando a economia nos próximos anos.

Hoje, a computação em nuvem é a forma mais segura para as organizações trabalharem com agilidade e reduzir custos de investimentos em tecnologia.

Para se manter como a plataforma multicanal mais robusta do mercado, Take Blip precisa promover uma experiência de venda, atendimento e engajamento com os clientes que permita uma conversa personalizada, fluída e instantânea em toda a jornada do consumidor.

Atualmente é o cliente que determina em qual canal ele quer conversar e as empresas precisam estar preparadas para isso. Quanto mais os usuários interagem através de mensagens com as marcas, mais rápido é a melhoria da taxa de conversão de vendas, do atendimento e consequentemente o engajamento do cliente com a marca.

Desafios

Para enfrentar este desafio é que as empresas Take Blip e Microsoft estão unindo forças ainda mais.

“O acordo com a Microsoft nos permite uma maior escalabilidade e segurança para nossa infraestrutura, sendo primordial para nossa expansão internacional. Além disso, aumentar a eficácia da operação na nuvem, vai proporcionar serviços ainda melhores para os nossos clientes”, explica Philemon Mattos, Chief Partnership Officer  em Take Blip. 

Take Blip atende atualmente mais de 2.200 clientes, entre eles, grandes empresas, como Itaú Unibanco, Coca-Cola, Localiza, General Motors, Claro, Direcional, Nestlé e Renner.

Fora do Brasil, a companhia já atua em 170 países. Para todas as marcas que atende, a empresa oferece soluções de comunicação para que estas possam conversar com seus clientes em aplicativos conversacionais, como o WhatsApp.

O acordo  entre as empresas começou há 21 anos e foi acelerado recentemente. ”A partir dele  prevemos, além do uso dos serviços de infraestrutura do Microsoft Azure, a aceleração da adoção de serviços de dados, Inteligência Artificial e machine learning da Microsoft, integrando os produtos da Take Blip com Dynamics 365 e Microsoft Teams.

SOBRE TAKE BLIP

Take Blip é uma plataforma líder de Comércio Conversacional no Brasil. Fundada em 1999, a companhia tem uma história de pioneirismo e protagonismo na internet móvel.

Atualmente, ajuda grandes empresas, como Itaú Unibanco, Coca-Cola, Localiza, Fiat, Claro e outras a vender, engajar e se relacionar com os clientes por meio de conversas digitais nos principais canais de mensageria.

É Provedora de Solução Oficial para o WhatsApp Business API, Business Messaging Partner do Facebook para Instagram e Messenger, fornecedora de software independente (ISV) da Microsoft, parceira do Google Business Messages, RCS e Google Assistant e Messaging Service Provider aprovada para o Apple Messages for Business.

Foi eleita por 5 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work. Mais informações em https://take.net/.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    Galo e Betano lançam coleção de NFTs com experiências exclusivas

    Artigo Anterior

    Como as plataformas no-code podem acelerar a transformação digital no Brasil

    Próximo Artigo

    Veja também

    Mais sobre Negócios