A TeamViewer, fornecedora líder mundial de soluções seguras de conectividade remota e tecnologias de digitalização de ambientes de trabalho, habilita autenticação multifator para conexões de entrada. O objetivo é complementar os recursos de segurança já existentes do TeamViewer com uma camada a mais de segurança para conexões de contas e de criptografia de ponta a ponta.
As contas TeamViewer já podem se beneficiar há algum tempo da autenticação de dois fatores, o que é altamente recomendado por especialistas em segurança. A partir de agora, as conexões de entrada poderão ser igualmente protegidas com autenticação TFA, aumentando dessa forma a atenção e o conhecimento de cada conexão estabelecida a qualquer momento.
Recurso de segurança opcional
O recurso de segurança opcional pode ser configurado para todas as conexões de suporte e controle remoto do TeamViewer, sendo executado por meio de notificações push. Os usuários poderão registrar um ou vários dispositivos móveis, sendo posteriormente solicitados a permitir ou negar cada conexão.
“Estamos constantemente atualizando nossos recursos de segurança para fornecer ao mercado global a solução de conectividade remota mais segura e fácil de usar”, diz Christoph Schneider, Diretor de Gerenciamento de Produto da TeamViewer. “Com a abordagem de vários recursos de segurança em camadas, todos os clientes TeamViewer – de empresas a usuários finais – poderão adaptar o nível de segurança de acordo com suas necessidades.”
O TeamViewer com autenticação multifator para conexões de entrada está disponível para o sistema operacional Windows. As versões TFA para macOS e Linux estão em desenvolvimento e devem ser lançadas nos próximos meses.
Um guia detalhado sobre como configurar o produto no Windows pode ser acessado diretamente no site TeamViewer Community, o hub global de suporte, encontro e troca de experiências e conhecimento entre usuários e técnicos TeamViewer, em https://community.teamviewer.
Na web, a TeamViewer Brasil está em www.teamviewer.com/pt-br