Tecnologia

The Walt Disney Company usa a AWS para dar suporte à expansão global do Disney+

0

A The Walt Disney Company está usando os serviços da Amazon Web Services, Inc. (AWS), uma empresa do grupo Amazon Inc. (NASDAQ: AMZN), para o lançamento global do Disney+, um dos maiores serviços de streaming no mundo. A AWS é o provedor preferencial de nuvem pública da The Walt Disney Company para dar suporte ao crescimento explosivo do Disney+, que ultrapassou 100 milhões de assinantes apenas 16 meses após seu lançamento, em novembro de 2019. A The Walt Disney Company conseguiu levar o Disney+ para 59 países na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina.

O Disney+ está expandindo o uso de serviços AWS para mais de 50 tecnologias, incluindo machine learning, bases de dados, armazenamento, entrega de conteúdo, serverless e analytics. Por exemplo, o Disney+ usa o Amazon Kinesis (para coleta, processamento e análise de streaming de vídeos em tempo real) e o Amazon DynamoDB (serviço de banco de dados rápido e flexível) para processar conteúdo, metadados e bilhões de ações tomadas pelos seus clientes todos os dias. Isso permite que os usuários adicionem conteúdos a Watch Lists, comecem e terminem de assistir a um vídeo em dispositivos diferentes e que a plataforma faça recomendações de conteúdo. A Disney+ também usa o Amazon Timestream (banco de dados de séries temporais sem servidor) para monitorar a eficiência de sua plataforma de streaming e garantir que usuários tenham acesso contínuo a vídeos com a mais alta qualidade.

Depois de anunciar sua própria plataforma de streaming em agosto de 2017, a The Walt Disney Company passou um ano projetando a base desse serviço. Usando a AWS para criar uma infraestrutura de vídeo flexível e segura na nuvem, o Disney+ foi capaz de suportar mais de 10 milhões de assinaturas nas primeiras 24 horas de seu lançamento, em 12 de novembro de 2019. Para corresponder às expectativas dos clientes e lidar com a enorme demanda em todo o mundo, os desenvolvedores por trás do Disney+ trabalham junto com a AWS para equilibrar e contornar picos de uso em conteúdos premium como Hamilton, Mulan e The Mandalorian.

“O Disney+ reinventou o cenário em termos de entrega de conteúdo ao desafiar convenções e usar a nuvem para desenhar um produto de streaming do zero que nunca tinha sido lançado em escala global”, afirma Joe Inzerillo, vice-presidente executivo e CTO da área DTC na The Walt Disney Company. “A AWS é nosso provedor de nuvem preferencial há anos e sua infraestrutura global e ampla rede de serviços contribuíram para o sucesso do Disney+”.

“O Disney+ dá vida a personagens queridos e histórias atemporais para uma audiência global por meio de serviços de vídeo DTC premium”, disse Carla Stratfold, vice-presidente de contas globais e estratégicas da AWS. “Só a infraestrutura global e as habilidades da AWS podem entregar a confiança, a escalabilidade e as ferramentas para fazer rodar um dos mais empolgantes serviços de streaming do mundo, suportando sua expansão em níve global. Queremos continuar oferecendo funcionalidades e expertise na nuvem para a The Walt Disney Company para auxiliá-los a reinventar o entretenimento via streaming para fãs da Disney em todo o mundo”.

Sobre a Amazon Web Services

Por quase 15 anos, a Amazon Web Services é a plataforma em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo.

A AWS vem expandindo continuamente seus serviços para suportar virtualmente qualquer carga de trabalho em nuvem e agora tem mais de 200 serviços totalmente caracterizados para processamento, armazenamento, banco de dados, networking, analytics, robótica, machine learning e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), mobile, segurança, hibridização, realidade virtual e realidade aumentada (VR e AR), mídia, e desenvolvimento de aplicações, deployment e gerenciamento a partir de 77 zonas de disponibilidade (AZ) em 24 regiões geográficas em todo o mundo, com planos para mais 18 zonas de disponibilidade e mais seis novas Regiões AWS na Austrália, Índia, Indonésia, Japão, Espanha e Suíça.

Os serviços da AWS contam com a confiança de milhões de clientes ativos em todo o mundo – incluindo as startups que mais crescem no mercado, as maiores corporações e principais órgãos governamentais – para viabilizar suas infraestruturas, agilizá-las e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, acesse www.aws.amazon.com.

Sobre o Disney+

O Disney+ é a plataforma de streaming para filmes e séries da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic e da Star, nova marca de conteúdos e entretenimento disponível em alguns países.

Como parte da área de distribuição de mídia e entretenimento da Disney, o Disney+ está disponível na maioria dos dispositivos conectados à internet e oferece uma programação livre de anúncios com uma variedade de filmes, documentários, live-actions, animações e conteúdos curtos.

Além de acesso ilimitado aos arquivos de filmes e programas de TV da Disney, o serviço também vai disponibilizar exclusivamente os últimos lançamentos do The Walt Disney Studios.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    CONARH – 2ª Edição Especial Digital acontecerá em 18 e 19 de agosto

    Artigo Anterior

    Super Tech Week começa nesta terça com palestras gratuitas sobre tecnologia, inovação e ciência

    Próximo Artigo

    Publicações Populares

    Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies

    The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

    Close