0

A The Walt Disney Company está usando os serviços da Amazon Web Services, Inc. (AWS), uma empresa do grupo Amazon Inc. (NASDAQ: AMZN), para o lançamento global do Disney+, um dos maiores serviços de streaming no mundo. A AWS é o provedor preferencial de nuvem pública da The Walt Disney Company para dar suporte ao crescimento explosivo do Disney+, que ultrapassou 100 milhões de assinantes apenas 16 meses após seu lançamento, em novembro de 2019. A The Walt Disney Company conseguiu levar o Disney+ para 59 países na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina.

O Disney+ está expandindo o uso de serviços AWS para mais de 50 tecnologias, incluindo machine learning, bases de dados, armazenamento, entrega de conteúdo, serverless e analytics. Por exemplo, o Disney+ usa o Amazon Kinesis (para coleta, processamento e análise de streaming de vídeos em tempo real) e o Amazon DynamoDB (serviço de banco de dados rápido e flexível) para processar conteúdo, metadados e bilhões de ações tomadas pelos seus clientes todos os dias. Isso permite que os usuários adicionem conteúdos a Watch Lists, comecem e terminem de assistir a um vídeo em dispositivos diferentes e que a plataforma faça recomendações de conteúdo. A Disney+ também usa o Amazon Timestream (banco de dados de séries temporais sem servidor) para monitorar a eficiência de sua plataforma de streaming e garantir que usuários tenham acesso contínuo a vídeos com a mais alta qualidade.

Depois de anunciar sua própria plataforma de streaming em agosto de 2017, a The Walt Disney Company passou um ano projetando a base desse serviço. Usando a AWS para criar uma infraestrutura de vídeo flexível e segura na nuvem, o Disney+ foi capaz de suportar mais de 10 milhões de assinaturas nas primeiras 24 horas de seu lançamento, em 12 de novembro de 2019. Para corresponder às expectativas dos clientes e lidar com a enorme demanda em todo o mundo, os desenvolvedores por trás do Disney+ trabalham junto com a AWS para equilibrar e contornar picos de uso em conteúdos premium como Hamilton, Mulan e The Mandalorian.

“O Disney+ reinventou o cenário em termos de entrega de conteúdo ao desafiar convenções e usar a nuvem para desenhar um produto de streaming do zero que nunca tinha sido lançado em escala global”, afirma Joe Inzerillo, vice-presidente executivo e CTO da área DTC na The Walt Disney Company. “A AWS é nosso provedor de nuvem preferencial há anos e sua infraestrutura global e ampla rede de serviços contribuíram para o sucesso do Disney+”.

“O Disney+ dá vida a personagens queridos e histórias atemporais para uma audiência global por meio de serviços de vídeo DTC premium”, disse Carla Stratfold, vice-presidente de contas globais e estratégicas da AWS. “Só a infraestrutura global e as habilidades da AWS podem entregar a confiança, a escalabilidade e as ferramentas para fazer rodar um dos mais empolgantes serviços de streaming do mundo, suportando sua expansão em níve global. Queremos continuar oferecendo funcionalidades e expertise na nuvem para a The Walt Disney Company para auxiliá-los a reinventar o entretenimento via streaming para fãs da Disney em todo o mundo”.

Sobre a Amazon Web Services

Por quase 15 anos, a Amazon Web Services é a plataforma em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo.

A AWS vem expandindo continuamente seus serviços para suportar virtualmente qualquer carga de trabalho em nuvem e agora tem mais de 200 serviços totalmente caracterizados para processamento, armazenamento, banco de dados, networking, analytics, robótica, machine learning e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), mobile, segurança, hibridização, realidade virtual e realidade aumentada (VR e AR), mídia, e desenvolvimento de aplicações, deployment e gerenciamento a partir de 77 zonas de disponibilidade (AZ) em 24 regiões geográficas em todo o mundo, com planos para mais 18 zonas de disponibilidade e mais seis novas Regiões AWS na Austrália, Índia, Indonésia, Japão, Espanha e Suíça.

Os serviços da AWS contam com a confiança de milhões de clientes ativos em todo o mundo – incluindo as startups que mais crescem no mercado, as maiores corporações e principais órgãos governamentais – para viabilizar suas infraestruturas, agilizá-las e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, acesse www.aws.amazon.com.

Sobre o Disney+

O Disney+ é a plataforma de streaming para filmes e séries da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic e da Star, nova marca de conteúdos e entretenimento disponível em alguns países.

Como parte da área de distribuição de mídia e entretenimento da Disney, o Disney+ está disponível na maioria dos dispositivos conectados à internet e oferece uma programação livre de anúncios com uma variedade de filmes, documentários, live-actions, animações e conteúdos curtos.

Além de acesso ilimitado aos arquivos de filmes e programas de TV da Disney, o serviço também vai disponibilizar exclusivamente os últimos lançamentos do The Walt Disney Studios.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    CONARH – 2ª Edição Especial Digital acontecerá em 18 e 19 de agosto

    Artigo Anterior

    Super Tech Week começa nesta terça com palestras gratuitas sobre tecnologia, inovação e ciência

    Próximo Artigo

    Veja também

    Mais sobre Tecnologia