Tindin
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Em janeiro, empresa representará o Brasil na final mundial do Open Innovation no Japão.

Na última semana de novembro aconteceu a 7ª Semana Nacional de Educação Financeira, como parte da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Integrando entidades públicas e privadas, a ENEF é uma iniciativa que reconhece a importância da educação financeira e previdenciária no processo de inclusão social, melhoria da vida do cidadão e na promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país.

O evento gratuito e totalmente online foi organizado pela XPEED, inovadora escola de educação financeira e de empreendedorismo da XP Investimentos. A programação do evento contou com um Pitch Day, no qual startups de educação financeira concorreram a um prêmio de R$25 mil, cursos livres sobre mercado financeiro para todo o time e um MBA de empreendedorismo e gestão exponencial para o fundador da empresa. A grande vencedora foi a Tindin, uma Edfintech – intersecção entre educação, finanças e tecnologia – que une educação e serviços financeiros.

“O prêmio ajudará a cumprir nosso propósito, que é democratizar a educação financeira prática para TODA criança, já que o valor será integralmente revertido para um projeto social de educação financeira, com impacto inicial direto sobre mil alunos do ensino público fundamental de Jacareí, cidade localizada no Vale do Paraíba, São Paulo”, conta Eduardo Schroeder, fundador e CEO da Tindin.

O destaque da Tindin em competições é uma história com muitos capítulos. A empresa começou a ganhar notoriedade com a participação na quarta temporada do programa Shark Tank Brasil, temporada com número recorde de empresas inscritas, mais de 2 mil. Na ocasião, foi escolhida para receber um investimento no valor de R$176 mil. A apresentação criativa conquistou Caito Maia, fundador da Chilli Beans, maior rede de óculos e acessórios da América Latina.

A Tindin também é destaque em competições fora do país, após vencer a etapa brasileira da 11ª Open Innovation Contest, competição global de startups promovida pela NTT DATA, empresa líder em serviços de TI, e a Everis, sua consultoria multinacional de negócios e de TI. No evento, a Tindin obteve a maior pontuação entre todas as startups participantes, e representará o Brasil na final mundial, que acontece no dia 29 de janeiro de 2021, no Japão. Além da Tindin, a segunda colocada Greenant, que se dedica a oferecer inteligência de dados para o setor elétrico, comporá o time de representantes brasileiros.

No Japão, a NTT DATA avaliará uma possível colaboração com as startups finalistas que demonstrarem sinergia com suas operações, além de pagar o prêmio de US$ 100 mil para a vencedora, como apoio à realização de uma Prova de Conceito (PoC) com seus clientes e pagamento dos custos associados às viagens, operações e hardware/software.

Em dezembro, a Tindin também foi finalista na órbita Sociedade do reality show Rocket Startup da RPC/Globo, no qual, ao longo de 2020, encarou uma série de dinâmicas focadas em temas como empreendedorismo e inovação.

Redação
Equipe de Redação

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