Twitch
0

A Twitch dá um passo importante em seu compromisso com a segurança da comunidade e comunica o lançamento do primeiro Relatório de Transparência Global.

O documento fornece uma visão abrangente sobre a segurança, assim como das ações tomadas no cumprimento das Diretrizes da Comunidade e Termos de Serviço da Twitch e também aborda as respostas às solicitações governamentais de informações no último ano de crescimento exponencial do público da plataforma.

A segurança da comunidade é a maior prioridade da Twitch e, como resultado, Confiança e Segurança são as suas principais áreas de investimento. A Twitch é o único serviço em que a maior parte do conteúdo é ao vivo e efêmero, portanto, não pode ser resolvido apenas pela remoção do conteúdo.

Diante deste contexto, foi desenvolvida uma abordagem em camadas e direcionada para a segurança dos dados, que combina os esforços da Twitch por meio da tecnologia, da equipe e dos membros da comunidade que atuam em conjunto. Este Relatório de Transparência fornecerá mais clareza sobre as informações relacionadas à segurança nas comunidades da plataforma e dará respaldo, além de aumentar a responsabilidade da Twitch pelo rastreamento de todo o progresso dos conteúdos compartilhados.

Destaques

  • O relatório mostra aumentos no número de infrações e notificações ao longo de 2020. Isso se deve em grande parte ao aumento exponencial do uso do serviço.

    • Do primeiro ao segundo semestre de 2020, foi observado crescimento de 40% no total de canais que entraram no ar, aumento de 29% nos canais únicos em streaming e 33% nas mensagens de chat enviadas no serviço.

    • A média de visitantes diários da Twitch cresceu de 17,5 milhões para 30 milhões ao longo de 2020.

      • A comunidade Twitch assistiu a mais de um trilhão de minutos de conteúdo em 2020.

      • A qualquer momento, mais de 2,5 milhões de pessoas se conectam na Twitch, assim como cerca de 7 milhões de criadores únicos fazem streaming mensalmente.

  • O relatório aponta um salto considerável no número de fiscalizações tomadas pela Twitch, o que reflete os investimentos e usos eficazes das ferramentas, das tecnologias, políticas e operações de investigação e mitigação da toxicidade dos conteúdos. Especificamente, a plataforma tomou medidas para aprimorar relatos de usuários, ferramentas de moderação, capacidade de revisão, além do aprendizado do algoritmo para detecção de temas sensíveis.

  • Do primeiro ao segundo semestre de 2020, a Twitch quadruplicou o número de profissionais de moderação de conteúdo disponíveis para responder aos relatos dos usuários. Isso resultou numa redução de 96% no tempo médio de resposta da notificação. O modelo da Twitch de detecção de nome de usuário ofensivo bloqueou três vezes mais nomes em 2020 se comparado a 2019. As soluções de tecnologia criaram um declínio de 70% nas notificações de spam relacionadas ao Whisper.

  • Embora o relatório apresente um aumento no número de aplicações em todas as categorias, notavelmente os escalonamentos para a aplicação da lei tiveram uma queda acentuada de 55% no segundo semestre de 2020. Isso se deve em grande parte à falta de reuniões públicas devido à pandemia da COVID-19.

A Twitch entende que segurança nunca é um assunto finalizado e ainda tem muito trabalho pela frente. Diante disto, os investimentos nesta área são uma das prioridades do serviço e este relatório servirá como referência para melhorias ao longo do tempo, cujas atualizações serão reportadas a cada semestre.

Redação
Equipe de Redação

Quatro empresas de tech e turismo que podem abrir capital em 2021

Artigo Anterior

Saiba como superar os desafios de compliance no trabalho remoto

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios