Rezende dá dicas de planejamento de conteúdo
0

Para ser um bom criador de conteúdo é necessário estudar, planejar e se dedicar ao máximo para entregar as melhores ideias ao público. E entre tantas possibilidades e gatilhos mentais que a internet pode causar, fica fácil perder o controle na hora de organizar os conteúdos a serem publicados em diferentes plataformas digitais. Por isso, o youtuber Rezende — veterano no assunto, empresário de influenciadores e dono do 7º maior canal do Brasil — preparou 5 dicas para facilitar o planejamento das publicações. 

“Eu sempre prezei muito por organização e planejamento; acredito que nada é por acaso. Em todos os aspectos da vida, para crescer, é preciso dedicação e entrega. Tudo o que conquistei, como cheguei onde estou, é fruto de muito trabalho e perseverança”, destaca Rezende.

Conheça sua audiência

Na internet é possível encontrar de tudo e isso é fato. Mas, o que de fato seu público gosta de consumir? Essa é uma pergunta importante na hora de definir as publicações, então converse e busque o que o sua audiência consome para se inspirar e para criar os próprios conteúdos.

Crie uma rotina 

Para não se perder em meio a tantas tarefas, defina um dia da semana (ou mais de um) para organizar tudo o que será produzido e publicado, assim é possível manter uma frequência certeira e antecipar alguns imprevistos que podem surgir na agenda.

Converse com parceiros

Mantenha uma rede fiel de pessoas e empresas que também converse com seu público, assim vocês podem trocar ideias, dúvidas, sugestões para criarem conteúdos assertivos.

Esteja atualizado das tendências

Portais de notícias, blogs, podcasts, influenciadores. Todos esses caminhos podem ser fontes de informações importantes sobre as tendências do mercado. Procure sempre se manter atualizado sobre o que está acontecendo no meio.

Utilize ferramentas de organização

Agendas, digitais ou online, organizadores de tarefas, bloco de rascunhos — descubra uma ferramenta que se encaixe no seu perfil e utilize a seu favor; elas são indispensáveis para um bom planejamento.

Sobre Rezende

Aos 24 anos, Pedro Rezende é um dos maiores youtubers da atualidade, ocupando o 7º lugar no ranking nacional, com mais de 28,6 milhões de inscritos, 11 bilhões de visualizações e mais de 9 mil vídeos produzidos.

O jovem de Londrina, no Paraná, saiu da cidade aos 16 anos para ser goleiro do Real Rieti, time de futsal na Itália. Mas foi no computador que se transformou em um grande astro com suas séries do jogo Minecraft, vlogs e desafios em seu canal no YouTube — Rezendeevil. Atualmente, são ao menos 31 horas em vídeos publicadas mensalmente no YouTube, e mais de 200 horas de trabalho dedicado ao canal por mês, entre gravações, reuniões e produção dos materiais.

Redação
Equipe de Redação

TeamViewer ajuda a evitar 37 megatons de emissões de CO2 por ano

Artigo Anterior

Big Data Smartbrain traz os Top Campeões de 2020 – As ações e os fundos mais investidos no ano

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios