Tecnologia

WhatsApp disponibiliza novo recurso de grupo de discussão no Brasil

0

Anunciado em 2022, o WhatsApp finalmente lança o novo recurso de Comunidades, capaz de criar grupos maiores de discussões e mais organizados.

A novidade tem como intuito auxiliar empresas de diversos segmentos, incluindo instituições de ensino e lojas virtuais, para se aproximarem de seu público e impulsionarem seus negócios de maneira estratégica. Segundo o aplicativo, a novidade será liberada aos poucos nos celulares brasileiros a partir da quinta-feira (26).

Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, afirma que a construção de comunidades em torno das empresas têm se tornado uma prática cada vez mais comum e eficiente para se comunicar melhor e estreitar relacionamento com o usuário.

“As pessoas querem ler e obter informações antes de comprar ou contratar algum serviço, por isso, reunir membros com interesses semelhantes pode ser uma excelente alternativa para criar comunicações personalizadas e assertivas”.

A plataforma vai disponibilizar controles administrativos como envio de mensagens para todos os membros da comunidade, inserção ou remoção de participantes e até mesmo criação de subgrupos ou autorização para deletar mensagens de terceiros quando necessário.

“Não importa o seu nicho e se você comercializa para consumidor final ou para outras empresas. Você precisa criar conexões genuínas. Neste cenário, este recurso pode ser uma maneira poderosa de impulsionar os negócios e ainda obter insights sobre seu mercado de atuação”.

Outros recursos

Em dezembro, a Meta anunciou novidades para o aplicativo versão empresarial com o lançamento que permite que o cliente tenha acesso rápido a catálogos direto do canal e finalize a compra ainda dentro do chat.

“O ponto é que a transformação digital não se trata apenas de estar presente no digital. No final das contas, o centro dessa mudança está pautado na experiência do usuário. Os negócios mudaram, a forma de se fazer negócio no mundo mudou, principalmente porque temos um novo perfil de consumidor”, comenta Ricco.

A desenvolvedora ainda contou que o pagamento pode ser realizado pelos clientes das bandeiras de cartão de crédito Visa ou MasterCard, contemplando usuários de Android e iOS.

Outra atualização foi o anúncio de busca por negócios direto do canal. “Se eu quero encontrar um restaurante japonês, acesso o buscador e pesquiso os locais que estão perto de mim e que melhor me atende.

Ou seja, boa parcela daquilo que é procurado via Google possivelmente vai ser utilizado diretamente dentro do aplicativo de mensagem. Trazendo mais uma vez a experiência do cliente para o centro”, finaliza.

Redação
Equipe de Redação

Upstream divulga tendências globais de “Mobile Marketing” para 2023

Artigo Anterior

RecargaPay e 180º Seguros firmam parceria para ofertar Seguro Pix Universal

Próximo Artigo

Publicações Populares

Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close