0

Com o objetivo de aumentar o impacto social do YouTube no Brasil, a plataforma, em parceria com Final Level e Gerando Falcões, anunciou hoje o “Favela Gaming”, um projeto com diversas ativações que tem como objetivo principal  ajudar jovens de grupos sub-representados a terem carreiras de sucesso, buscando uma posição na indústria de jogos — um mercado de trabalho em constante crescimento e com muitas oportunidades — como jogador profissional, criador de conteúdo ou qualquer outra área relevante do segmento.

No palco do Brandcast, evento anual do YouTube com foco no mercado publicitário, o Fundador da Gerando Falcões, Edu Lyra, apresentou a narrativa, que contará com workshops e capacitação com foco na indústria gaming, além de campeonatos e uma arena exclusiva para os participantes colocarem em prática tudo o que aprenderam.

O YouTube tem trabalhado ativamente no contínuo desenvolvimento da vertical Gaming que, somente no Brasil,  já possui 25 milhões de usuários diários ativos, além de 3 milhões de canais especializados dentro da plataforma.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    Paypal oferece de graça cupons de R$ 25 e R$ 50; Veja como ganhar

    Artigo Anterior

    Vivo está com vagas abertas para seu programa de trainee e metade das oportunidades é destinada a candidatos negros

    Próximo Artigo

    Veja também

    Mais sobre Negócios