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O mundo dos negócios está passando por uma transformação digital acelerada, e a experiência do cliente (CX) está se tornando cada vez mais importante.

Nesse contexto, a Zenvia, plataforma de experiência do cliente, realizou o lançamento da integração dos disparos em massa, o Zenvia Attraction, com o ChatGPT (GPT-3) via API. A ferramenta, que alavanca a relação das empresas com o consumidor, agora fornece sugestões mais personalizadas e eficientes na elaboração das mensagens.

As empresas estão buscando maneiras de se conectar de forma mais eficaz e customizada com seus clientes, e a comunicação omnichannel está se tornando uma das principais estratégias para alcançar esse objetivo.

Nesse contexto, a Zenvia tem se destacado como líder no mercado de CX na América Latina. Fundada em 2003, a organização tem como objetivo empoderar as empresas a criar experiências únicas para seus clientes finais, ao longo de toda a jornada, nos canais de suas preferências, como SMS, WhatsApp, e-mails e outros.

Zenvia Attraction

O Zenvia Attraction é a solução que ajuda as empresas a criar campanhas valiosas com o disparo de comunicações em massa de maneira fácil, impactando os clientes em múltiplos canais e maximizando os resultados de seus negócios.

Além disso, a solução fornece recursos para obter insights a partir de relatórios e segmentar a base de contatos, o que permite às empresas personalizar suas mensagens e alcançar seus clientes de forma mais eficaz.

Com a integração do Zenvia Attraction ao ChatGPT, a solução oferece uma nova camada de personalização e eficiência nas campanhas de comunicação, sugerindo conteúdos de mensagens baseados no nome da empresa (marca) e no objetivo da mensagem.

Isso representa um ganho em escala, uma vez que economiza tempo e esforço para as empresas, já que o GPT-3 pode gerar textos automaticamente, além de ajudar a melhorar a qualidade e assertividade das mensagens enviadas.

Liderando a transformação no mundo de CX, a Zenvia, por meio da solução Zenvia Attraction com esta primeira integração, já vislumbra diversas possibilidades de aprimorar a experiência e jornada de seus clientes com a utilização do GPT-3 em seu portfólio de soluções.

“Este caminho de evolução é contínuo e constante. Saber conectar a inteligência artificial de forma adequada à melhor experiência dos clientes, de forma que cada contato seja positivamente único com a marca, é um de nossos principais objetivos. Este passo é de extrema importância para reforçar nossa estratégia”, afirma Roberto Aran, Diretor de Portfólio da Zenvia.

Sobre a ZENVIA

Com atuação em toda a América Latina e quase 14 mil clientes, a ZENVIA é movida pelo propósito de criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas na geração de experiências únicas para seus clientes.

No Mundo ZENVIA, acreditamos que a evolução tecnológica e a experiência humana, combinadas, são capazes de unificar a jornada do consumidor. Para saber mais, acesse o nosso site e confira os nossos perfis no LinkedIn, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

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