Ícone do site Prime Times

Nuvem, segurança cibernética e modernização impulsionam economia digital e aumentam gastos com TI, segundo estudo global da Infosys

Nuvem, segurança cibernética e modernização

Relatório delineia o impacto da COVID-19 nas indústrias, causando mudanças sísmicas na transição de negócios.

A Infosys (NYSE: INFY), líder global em consultoria e serviços digitais de última geração, juntamente com a HFS Research, acaba de divulgar o estudo “Nowhere to Hide: adotando a tecnologia mais transformadora e a maior mudança de negócios de nossas vidas”, que aborda como a pandemia da COVID-19 impactou negócios em todos os setores, fazendo com que várias organizações acelerassem a adoção de automação, modelos digitais e a nuvem como respostas às necessidades dos clientes de forma rápida e competitiva. O relatório também traz à tona uma mudança na mentalidade corporativa para defender a digitalização das operações.

Com o mundo mudando rapidamente em resposta ao estado de turbulência e incerteza econômica gerado pela pandemia, a pesquisa destaca o surgimento de organizações digitais dinâmicas estimuladas pela tecnologia, que abriram caminhos para o rápido progresso e crescimento dos negócios.

Nuvem, segurança cibernética e modernização

O relatório aponta ainda que, mais do que processos de digitalização, a transformação digital envolveu líderes de negócios remodelando estruturas existentes e explorando novas maneiras de unir pessoas, dados e processos para criar valor para os seus clientes. O estudo Infosys-HFS enfatiza adicionalmente as estratégias implementadas por empresas de sucesso em vários setores para sobreviver e prosperar na economia pós-pandemia.

A HFS Research, em parceria com a Infosys, entrevistou 400 executivos da lista Global 2000, da Forbes, para entender como as empresas podem sobreviver e prosperar em uma economia assolada pela epidemia, e oferece perspectivas para desenvolver uma perspectiva de TI e serviços de negócios no ambiente geopolítico atual.
Principais conclusões:

Claudio Elsas, country manager da Infosys Brasil, acredita que, após a COVID-19, testemunharemos o aumento da escala digital na maioria das empresas. Ele afirma que “o investimento estratégico em nuvem, cibersegurança e modernização não somente ajuda as empresas a aprimorar o foco nas jornadas do cliente, mas também permite que façam muito mais com mais agilidade.

Com tantas mudanças em jogo para direcionar a produtividade e o foco no cliente, o investimento nos colaboradores e a garantia de seu bem-estar também são de suma importância. Em um ambiente de trabalho distribuído como o de hoje, os funcionários são peça central na estratégia de negócios e, portanto, é imperativo que as organizações vejam como o modelo de trabalho híbrido pode se tornar mais eficaz, produtivo, resiliente e seguro”.

Sair da versão mobile