Ícone do site Prime Times

NVIDIA disponibiliza a versão gratuita do Omniverse para milhões de profissionais

Projetado para ser a base que conecta mundos virtuais, o NVIDIA Omniverse agora está disponível para milhões de profissionais de criação do NVIDIA Studio que utilizam GPUs GeForce RTX e NVIDIA RTX.

Em um discurso especial na CES, a NVIDIA também anuncia novos desenvolvimentos de plataforma para Omniverse Machinima e Omniverse Audio2Face,  novos recursos de plataforma como Nucleus Cloud e mercados 3D, bem como atualizações de ecossistema.

Com o Omniverse, a plataforma de simulação de mundo virtual e colaboração em design 3D em tempo real da NVIDIA, artistas, designers e profissionais de criação podem usar as principais aplicações de design para criar assets e cenas 3D em laptops ou workstations.

Desde seu lançamento beta realizado há um ano, o Omniverse já foi baixado por quase 100 mil profissionais de criação que estão acelerando os fluxos de trabalho com core renderingfísica e tecnologias de IA.

“Com esta tecnologia, os profissionais de criação obtêm mais do que apenas um renderizador rápido”, explica Zhelong Xu, artista digital e criador Omniverse de Xangai. “NVIDIA Omniverse e RTX oferecem aos artistas uma plataforma poderosa com possibilidades infinitas.”

Profissionais de criação como Xu são exemplos de profissionais que usarão as ferramentas da Omniverse para construir e colaborar na vasta quantidade de conteúdo necessária para a próxima geração da web. Os profissionais têm como objetivo construir mundos virtuais 3D interconectados para comércio, entretenimento, criatividade e indústria.

Os mundos ilimitados serão povoados por lojas, casas, pessoas, robôs, fábricas, museus – uma quantidade vasta de conteúdo 3D. A produção desse conteúdo é desafiadora, geralmente exigindo várias ferramentas, muitas vezes incompatíveis. O Omniverse conecta esses mundos de design 3D independentes em uma cena virtual compartilhada.

Diante do resultado de mais de 20 anos de trabalho da NVIDIA, o Omniverse traz gráficos, IA, simulação e computação escalável em uma única plataforma para aprimorar os fluxos de trabalho 3D existentes.

Plataforma gratuita

Com a plataforma, gratuita para usuários individuais, os profissionais de criação do GeForce RTX Studio podem conectar suas ferramentas favoritas de design 3D a uma única cena e simultaneamente criar e editar entre as aplicações.

“Nos últimos anos, a NVIDIA vem expandindo as aplicabilidades do Omniverse e trazendo diversos benefícios para diferentes áreas que necessitam de tecnologia para suas demandas.  Em 2022 entraremos em uma nova era de colaboração e simulação de designs e essas novidades são mais uma amostra do que ainda está por vir”, comenta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Os interessados podem baixar em https://www.nvidia.com/pt-br/omniverse/.

Omniverse Enterprise, a assinatura paga para equipes profissionais, foi disponibilizada no GTC em novembro e é vendida pela rede global de parceiros da NVIDIA. O anúncio feito na CES coloca os recursos do Omniverse nas mãos de profissionais de criação individuais.

Novos recursos do Omniverse

Os novos recursos do Omniverse incluem:

O ecossistema Omniverse se expande

O ecossistema NVIDIA Omniverse se expande com novos Conectores Omniverse , extensões e bibliotecas de assets – criados por muitos parceiros.

Atualmente, existem 14 conectores para aplicações como Autodesk 3ds MaxAutodesk Maya e Epic Games’ Unreal Engine – com muitos mais em desenvolvimento, incluindo um  Adobe Substance 3D Material Extension em breve.

Os conectores, extensões e bibliotecas de assets mais recentes do Omniverse incluem:

Os interessados podem assistir neste link a recapitulação de todos os anúncios da empresa na CES.

Os profissionais de criação podem baixar NVIDIA Omniverse gratuitamente, enviar seus trabalhos para a galeria NVIDIA Omniverse e encontrar recursos nos fóruns, Medium, Twitter, Youtube, Twitch, Instagram e servidor Discord.

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial.

O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

Sair da versão mobile