Ícone do site Prime Times

NVIDIA GTC 2022 terá abertura de Jensen Huang, CEO da NVIDIA, novos produtos e mais

A NVIDIA anuncia que sediará a conferência GTC 2022 virtualmente de 21 a 24 de março.

Terá uma apresentação de abertura repleta de novidades, feita por pelo fundador e CEO Jensen Huang, além de mais de 900 sessões com 1400 palestrantes, incluindo alguns dos principais pesquisadores e líderes do setor de inteligência artificial (IA), computação de alto desempenho e gráficos do mundo.

O evento também contará com legendas em português e espanhol em conteúdos selecionados. O registro é gratuito e está disponível em: NVIDIA GTC.

A apresentação de abertura de Huang será transmitida ao vivo na terça-feira, 22 de março, às 12h, horário de Brasília.

“Como uma das principais conferências de IA do mundo, o GTC oferece uma oportunidade única para ajudar a resolver grandes desafios e redefinir o futuro para desenvolvedores, pesquisadores e tomadores de decisão em todos os setores, seja acadêmico, negócios ou governo”, afirma Greg Estes, vice-presidente do programa para desenvolvedores na NVIDIA. “Há uma ampla gama de conteúdos e oportunidades para participantes de todos os níveis aprofundarem seus conhecimentos e fazerem novas conexões”, complementa.

Esta edição do GTC se concentrará em computação acelerada, deep learning, ciência de dados, digital twins, redes, computação quântica e computação no data center, cloud e edge. Haverá mais de 20 sessões dedicadas a como a IA pode ajudar a visualizar e aprofundar a ciência climática.

“A NVIDIA está expandindo o horizonte de possibilidades para inúmeras áreas do conhecimento e da indústria no mundo todo. Cada vez mais, nos tornamos uma empresa que contribui com algo essencial às tecnologias e processos de nossos clientes e parceiros”, conta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Palestrantes confirmados

Entre os muitos palestrantes notáveis no GTC, estão confirmados:

Outras organizações participantes incluem Amazon, Autodesk, Barclays, Bloomberg, Cisco, Universidade de Cornell, DeepMind, Dell Technologies, Ericsson, Flipkart, Google Brain, Lockheed Martin, NASA, NFL, Snap, Força Aérea dos EUA e VMware.

Oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento

O GTC oferece aos participantes em todos os estágios de suas carreiras excelentes oportunidades de aprendizado e desenvolvimento, muitas das quais são gratuitas.

O evento começa com o Learning Day, dedicado a todos, na segunda-feira, 21 de março, e continua pelo resto da semana com sessões em quatro idiomas e em vários fusos horários.

De sessões sobre computação de GPU até workshops de IA, haverá amplas oportunidades de aprendizado e treinamento para estudantes, desenvolvedores e profissionais, por meio de palestras sobre tecnologia, feitas por especialistas no assunto ligados à NVIDIA, incluindo o Deep Learning Institut da NVIDIA (DLI) e a Academia NVIDIA.

Estudantes e profissionais em início de carreira podem participar de cursos introdutórios sobre deep learning e robótica. Eles também podem acessar sessões como “The Right Formula for AI Success: Insights from AI High Performer” e “Deep Learning Demystified”, bem como o painel “5 Steps for Starting a Career in AI”, apresentando Sheila Beladinejad, presidente da Women in AI & Robotics, e David Ajoku, fundador da Aware.ai.

Desenvolvedores mais experientes podem se inscrever em uma variedade de cursos do DLI, incluindo 20 sessões gratuitas e 17 workshops de um dia inteiro, para se aprofundar em IA e obter um certificado DLI demonstrando competência no assunto. De 21 de fevereiro até o final de março, os novos membros do programa para desenvolvedores da NVIDIA podem ter acesso a um curso complementar adicional do GTC no DLI ao se inscreverem.

Desenvolvido para profissionais de TI, a Academia NVIDIA hospedará programas de treinamento certificados em data center, InfiniBand, infraestrutura de TI e rede. O programa inclui sessões de treinamento conduzidas por instrutores, seguidas de cursos de ritmo individualizado e testes de certificação supervisionados.

Todos os workshops e sessões são conduzidos por instrutores treinados e certificados pelo DLI da NVIDIA ou de parceiros e colaboradores especialistas em suas áreas.

Apoio ao ecossistema de IA para todos

Como parte do compromisso da NVIDIA de tornar a IA acessível a todas as comunidades de desenvolvedores e mercados emergentes, há várias sessões mostrando como desenvolvedores e startups em economias emergentes estão construindo e dimensionando a IA e a ciência de dados.

As sessões para mercados emergentes incluem “Look to Africa to Advance Artificial Intelligence” e “Democratizing AI in Emerging Markets Through the United AI Alliance”.

A NVIDIA também está fornecendo créditos gratuitos para cursos DLI para instituições que atendem grupos sub-representados, de faculdades comunitárias a faculdades e universidades historicamente negras.

Destaque para as startups

NVIDIA Inception, um programa global para nutrir startups de ponta com mais de 9 mil membros, apresentará palestras destinadas a ajudar empresas emergentes a construir e expandir seus negócios e obter conhecimento do setor.

Isso inclui sessões focadas em VC em tópicos como Omniverse e computação quântica, bem como sessões lideradas pela NVIDIA e startups de todo o mundo sobre IA, sistemas autônomos, ciência climática, segurança cibernética, saúde, digital twins, entre outros.

Sair da versão mobile