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Radware analisa o comportamento e os impactos dos Bad Bots de Natal

Radware

Os chamados Bad Bots são a força motriz de duas das maiores ameaças dessa época: ataques DDoS que derrubam sites e impedem as lojas de venderem; e ataques de sequestro de contas, que roubam informações dos consumidores e criam contas falsas.

Embora a pandemia tenha aumentado exponencialmente o uso de compras e entretenimento online pelos consumidores, ela também aumentou a onda de cibercriminosos prontos para agir. À medida que entramos na temporada de férias com uma nova onda de lockdowns, o que podemos esperar dos cibercriminosos e seu impacto nos negócios, incluindo comércio eletrônico, varejo, viagens, hospitalidade, entretenimento, jogos e finanças?

De acordo com a Adobe Analytics, as vendas online nos EUA no período de fim de ano totalizarão US$ 189 bilhões, quebrando todos os registros anteriores com um aumento de 33% ano a ano. Ao mesmo tempo, os ataques de fraude de sequestro de contas aumentaram quase 300% entre o segundo trimestre de 2019 e o segundo trimestre de 2020, implicando que também devemos ver esse tipo de fraude atingir novos patamares no comércio eletrônico neste final de ano.

Os chamados Bad Bots são a força motriz de duas das maiores ameaças dessa época: ataques DDoS, que derrubam sites e impedem as lojas de venderem; e ataques de sequestro de contas, que roubam informações dos clientes e criam contas falsas.  No ano passado, bots maliciosos representaram quase 28% do tráfego de comércio eletrônico, de acordo com o relatório anual de bad bots da Radware. Os custos com ataques de bots maliciosos somam milhões de dólares por ano globalmente.

Este ano, pesquisadores da Radware analisaram o comportamento malicioso dos bots. Confira!

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