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Sob a liderança da dupla de jovens empreendedores Martín Lemos (CEO) e Leonardo Lins (CTO), a startup Nemu captou R$ 1,3 milhão em uma rodada pré-seed.

O investimento foi realizado pelo fundo mexicano H20 Capital e pelos fundadores de grandes startups como iFood, (Guilherme Bonifácio), RD Station (André Siqueira), Zé Delivery (Diego Libanio) e o ex-Head of Marketplaces da B2W (Raoni Lapagesse).

Posicionando-se como uma referência no mercado brasileiro de varejo online, a Nemu possui uma plataforma inteligente que garante a precisão de dados e otimiza a performance de campanhas publicitárias.

Assim, gera um significativo aumento na receita dos anunciantes, potencializando o retorno sobre o investimento em anúncios (ROAS) em até 30%. Tudo isso com segurança e precisão no rastreamento das vendas. Essa solução inovadora consolida a startup como parceira estratégica na maximização de resultados publicitários para empresas de diferentes tamanhos e ramos de atuação.

Com o dinheiro em caixa, a Nemu busca expandir sua presença no mercado brasileiro e investir em contratações e no desenvolvimento de novos produtos. Para levantar capital no cenário atual, é necessário demonstrar uma tração significativa. Atualmente, a startup gerencia mais de R$ 360 milhões de orçamento de mídia paga por ano e atende aproximadamente 250 companhias. Como meta, quer ultrapassar a marca de 1,5 mil clientes até o final de 2024.

“Este aporte inicia um novo capítulo para a Nemu, refletindo não só a confiança dos investidores em nossa visão de negócio, mas também o reconhecimento da necessidade urgente de transparência e eficácia no marketing e vendas digitais das empresas brasileiras, dor latente no dia-a-dia das minhas empresas anteriores. A Nemu vem para ser não apenas uma solução de analytics, mas efetivamente aumentar o Retorno sobre Investimento das campanhas de marketing online através do trackeamento server-side”, comenta Martín Lemos, CEO da Nemu.

Leonardo Lins, CTO, explica que a tecnologia é o coração da Nemu. “Nossa ferramenta descomplica campanhas e anúncios, garantindo que cada centavo investido seja otimizado para o máximo retorno. Além disso, conseguimos trazer mais escalabilidade para nossos clientes, automatizando processos manuais e proporcionando transparência sobre o resultado de cada canal de aquisição. Esse aporte nos permite acelerar nosso desenvolvimento e expandir nossa capacidade de transformar a maneira como a compra de mídia é percebida e executada”, diz.

Tecnologia inovadora da Nemu

Em um cenário onde a privacidade online se torna cada vez mais prioritária, e com a recente decisão de grandes navegadores como Google Chrome e Safari de bloquear cookies de terceiros, as plataformas de anúncios como Meta e Google Ads não conseguem mensurar todos os dados de usuários, implicando em um aumento no custo de aquisição por falta de transparência nos dados.

A Nemu se distingue no setor de varejo online ao oferecer uma solução única: um dashboard intuitivo que oferece visão e transparência do resultado dos canais de aquisição. A tecnologia ‘source-of-truth’ da Nemu coleta os dados de cada interação dos usuários no site do cliente. Depois, ele atribui esses dados às campanhas publicitárias, e garante sua eficácia através de um fingerprint único por usuário e a integração com dados de CRM e checkouts.

Essa inovação se diferencia das tecnologias disponíveis hoje, que não mostram o resultado real em vendas das campanhas. A solução de algumas empresas é investir na criação de soluções próprias, o que além de exigir um alto investimento em profissionais de tecnologia e dados, são suscetíveis a falhas e limitações, por não fazerem parte do core business.

Com a Nemu, os anunciantes têm uma visão clara e atualizada do desempenho das campanhas, otimizando o investimento em publicidade ao revelar insights valiosos sobre quais estratégias maximizam o retorno e quais devem ser ajustadas ou interrompidas.

A plataforma da Nemu surge como uma solução vital para as empresas que buscam manter a eficácia de suas estratégias de marketing online. Através de tecnologia de ponta, a Nemu coleta os dados ‘first-party’ e permite que o gestor de tráfego consiga gerar mais resultados, escalando o que gera mais vendas, e mantendo a conformidade com as mais rígidas normas de privacidade.

Gabriel Rocha, gestor de uma agência de mídia paga, diz: “Com a Nemu, consegui usar todo o orçamento de marketing da nossa empresa, aumentando o retorno sobre o investimento e com previsibilidade.”

A inovação contínua é um pilar para a Nemu, que recentemente ampliou seu portfólio com o lançamento de uma ferramenta de automação de campanhas, desenhada para otimizar o retorno sobre o investimento através de uma seleção criteriosa de parâmetros de investimento.

Neste cenário, a Nemu é a única empresa de automação de campanhas do mercado com dados precisos de rastreamento, eliminando o risco de otimizar campanhas baseadas em informações incorretas. Martín Lemos e Leonardo Lins, cofundadores da Nemu, reforçam a importância desta inovação, sublinhando que a premissa de automatizar dados errados (como os das plataformas de anúncios), implicaria em automatizar o prejuízo.

Jovens Empreendedores

Martín Lemos e Leonardo Lins formam uma dupla de destaque no cenário empreendedor – unidos por uma amizade que começou em um evento de marketing em São Paulo (SP), no ano de 2019. Esta conexão, nascida de interesses profissionais compartilhados, pavimentou o caminho para a criação da Nemu.

Martín, com apenas 25 anos, já é um veterano no empreendedorismo. O executivo fundou duas empresas anteriormente ao lançamento da Nemu (uma companhia de e-commerce com 40.000 clientes e também uma agência de marketing, da qual realizou um exit). Ambas as empresas de Martín sofreram a dor de atribuição que a Nemu resolve.

Sua formação acadêmica é robusta, com um diploma de engenharia pela USP e formação na prestigiada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Este background não só reflete sua dedicação e capacidade de inovar e liderar no ambiente empresarial, como também contribui para sua visão e abordagem estratégica de negócios.

Leonardo Lins, aos 28 anos, traz para a Nemu uma profunda expertise nos setores de tecnologia, produto e liderança. Com uma trajetória marcada pela sociedade na FastCash, que atende empresas como B2W, e a gigante de infraestrutura para pagamentos Dock, que atende grandes bancos digitais como C6, XP e MercadoPago. Toda essa bagagem, aliada à visão empreendedora de Martín, resultou em uma combinação poderosa, catapultando a Nemu ao status de pioneira em inovação no mercado.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

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