0

A brasileira Meta, empresa de tecnologia e inovação com foco em transformação e evolução digital, apresenta ao mercado durante o evento no SAP Business Campus, em São Paulo, nesta quarta-feira, 24 de abril, sua primeira ferramenta disponível na SAP Store e a única do mercado a contar com inteligência artificial (IA) preditiva para resolver uma das grandes dores da indústria, o planejamento de demandas, que impacta diretamente no planejamento de produção, orçamento e na previsão de faturamento do negócio.

O S&OP – Production Planning é uma solução SaaS integrada ao SAP S/4HANA que permite por sua tecnologia otimizar a previsão de demanda, planejamento de produção, rastreabilidade e gestão de estoque. É capaz de analisar os dados históricos e de mercado em tempo real, entre outros drivers importantes de cada empresa para estimar as vendas.

“A previsão de demanda sempre foi um desafio, em especial com as flutuações de mercado atuais. Hoje, nossa solução com IA permite uma análise muito mais ampla de dados históricos da empresa, combinados com fatores externos que impactam o setor que a companhia está inserida, para produzir uma estimativa com maior acurácia”, diz Simone Lettieri, Diretora de Digital da Meta.

Outro grande diferencial do S&OP – Production Planning da Meta é que ele funciona como uma extensão do sistema SAP em nuvem e é baseado em SAP BTP (Business Technology Platform), sem a necessidade de preocupação com atualizações e nem com integrações com outros sistemas.

Este novo produto recebe o selo de Industry Cloud Solution e posiciona a Meta como uma das empresas de tecnologia no mundo que produzem soluções em nuvem focadas em cenários de indústria – cerca de 80% das soluções em nuvem para indústria vem do ecossistema de parceiros SAP. Dentre as brasileiras de tecnologia, a Meta também é uma das únicas que hoje disponibiliza suas criações próprias na SAP Store.

Sobre a Meta

A Meta é uma companhia de tecnologia e inovação, focada em transformação e evolução digital, que atua da definição da estratégia digital à entrega de soluções tecnológicas completas, colocando o ser humano no centro de todos os projetos.

Com 34 anos de mercado, a companhia tem atuação global: são 300 clientes em mais de 8 países, com uma equipe de mais de 3 mil pessoas, em 350 cidades e 14 países. O papel da Meta é descomplicar a transformação digital, criando uma jornada que parte de onde o cliente está, entende quais são os seus desafios e atua em parceria com ele para alcançar a geração de resultados para o seu negócio.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    Civitatis aposta em relacionamento estratégico para crescer no Brasil

    Artigo Anterior

    Governo de São Paulo lança “Fábrica de Games” para formar jovens no desenvolvimento de jogos

    Próximo Artigo

    Veja também

    Mais sobre Negócios