0

Comscore, Inc. (Nasdaq: SCOR), empresa líder em medição de audiência digital, anuncia que seu produto Plan Metrix Multiplataforma foi oficialmente credenciado pelo CENP (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário). Esse credenciamento representa o compromisso contínuo com a excelência e a transparência da Comscore com o setor.

O Plan Metrix é fruto da parceria que estabelece a fusão de dados do Target Group Index (TGI), da Kantar IBOPE Media, com os dados Multiplataforma da Comscore. Agora, com o credenciamento do CENP, o Plan Metrix ganha ainda mais relevância e confiabilidade no mercado publicitário.

“O credenciamento pelo CENP reforça a credibilidade e a transparência dessa ferramenta para o mercado. O produto apresenta dados profundos e uma vasta possibilidade de cruzamentos a respeito do comportamento digital dos usuários. Ficamos muito felizes com este credenciamento!”, avalia Ingrid Veronesi, country manager da Comscore no Brasil.

O produto apresenta dados de comportamento dos consumidores em dispositivos móveis e computadores, fornecendo informações detalhadas sobre estilos e momentos de vida, interesses de compra, preferências de marca e atitudes, além de dados demográficos e socioeconômicos de maneira unificada e deduplicada.

Por meio dessa visualização, profissionais de marketing e agências de publicidade podem identificar segmentos de público avançados e compreender audiências sofisticadas para suas ações. Os publishers, por exemplo, podem compreender o valor, o comportamento e hábitos de sua audiência digital multiplataforma, além de compará-la com concorrentes e tomar melhores decisões estratégicas para atender marcas e anunciantes com mais eficiência.

A Comscore também recebeu recentemente a certificação do Media Rating Council (MRC), nos Estados Unidos, para a classificação  total de domicílios e estimativas de audiência média em seus relatórios locais e nacionais de “TV Time Based Grid” no país. Com isso, a companhia se tornou o primeiro fornecedor de medição de TV a ser credenciado em todos os mercados locais dos EUA, utilizando a ciência e a metodologia de big data em suas análises.

Sobre a Comscore

A Comscore (NASDAQ: SCOR) é um parceiro confiável para planejamento, transação e análise de mídia entre plataformas. Com coleta de dados que combina digital, TV linear inteligência de audiência over-the-top e dados de bilheteria de cinema com insights avançados de audiência, a Comscore permite que compradores e vendedores de mídia quantifiquem seu comportamento multitelas e tomem decisões de negócios com confiança.

Líder comprovada em medição de audiências digitais, de TV e publicidade em escala, a Comscore é a fonte terceirizada emergente do setor para medição confiável e abrangente de plataforma cruzada.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    AEGEA reduz 50% em relação ao tempo de instalação dos celulares com solução da Urmobo

    Artigo Anterior

    Ministério das Comunicações planeja conectar infraestrutura de internet até o Pacífico e dar mais segurança à rede brasileira

    Próximo Artigo

    Veja também

    Mais sobre Negócios