0

Em abril, o Museu da Energia de São Paulo oferece experiências sensoriais e de criatividade para o público de todas as idades. As atividades começam no dia 13/04 com a Visita Sensorial, onde os visitantes seguirão, de olhos vendados, um roteiro imersivo na área interna do Museu.

Guiados pelos monitores, os participantes vão exercitar sentidos como o tato, olfato e audição para explorar as particularidades arquitetônicas do casarão que sedia o Museu. Aproveitando que a atividade será realizada no Dia do Café (13), o roteiro também contempla a diferenciação de aromas dessa bebida.

No dia 20/04, acontece a Oficina de Herbário, onde os participantes aprenderão a confeccionar um arquivo de espécies vegetais usando como material folhas e flores coletadas no jardim da unidade. A atividade prática vai ensinar como identificar e classificar flores e plantas e por que os herbários são importantes para a ciência e pesquisa. A oficina celebra o Dia da Botânica (17).

A atração que fecha a agenda é a Oficina de Quadrinhos, que acontece dia 27/04 na gibiteca do Museu. A oficina que foi pensada para estimular os visitantes a usarem a criatividade para desenhar e roteirizar histórias em quadrinhos, também celebra o Dia do Livro Infantil (18).

Serviço

Museu da Energia de São Paulo – Programação de Abril

Local: Museu de Energia de São Paulo – Alameda Cleveland, 601 (Campos Elíseos)

Atrações:

– 13/04 às 15h – Visita sensorial

Público: livre (máximo de 20 pessoas)

– 20/04 às 11h – Confecção de Herbário

Público: livre (máximo de 10 pessoas)

– 27/04 às 14h – Oficina de Quadrinhos

Público: livre (máximo de 20 pessoas)

Inscrições: gratuitas no WhatsApp (11) 99169-8531, telefone: (11) 3224-1489 ou e-mail [email protected].

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental.

Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    Programadores do Amanhã oferece curso de programação para negros e indígenas de baixa renda

    Artigo Anterior

    CPFL Paulista investe R$ 4,1 milhões em obras de expansão do sistema elétrico de Lupércio

    Próximo Artigo

    Veja também

    Mais sobre Negócios