0

A rede de energia que atende os moradores de Lupércio está mais robusta com a conclusão, em janeiro deste ano, das obras de expansão do sistema elétrico executadas pela CPFL Paulista. Com um investimento de cerca de R$ 4,1 milhões, a companhia construiu uma segunda fonte de alimentação para a cidade, contribuindo para ampliar a qualidade e segurança no fornecimento de energia para os 4,9 mil clientes do município.

Ao todo, foram instaladas 23,1 km de redes adicionais, que proporcionam duas fontes de alimentação para a cidade. Na prática, obras como essa fortalecem o sistema elétrico, pois criam caminhos alternativos para conduzir energia até as residências, estabelecimentos comerciais e unidades de serviços essenciais. Entre os 4,9 mil clientes beneficiados, estão, por exemplo, importantes prédios públicos de Lupércio, incluindo bases da polícia, escolas e postos de saúde.

“Com essa entrega, garantimos mais flexibilidade operacional para realizar obras de manutenção nas estruturas que compõem o sistema elétrico da cidade. Em outras palavras, caso seja necessário desligar uma das fontes de alimentação para realizar reparos em equipamentos, especialmente durante ações emergenciais, reduzimos a necessidade de interromper o fornecimento de energia aos clientes”, destaca Sidney Dias Gomes, Gerente de Obras e Manutenção da CPFL Paulista.

O projeto executado em Lupércio integra o compromisso da CPFL Paulista com a garantia de um fornecimento de energia cada vez mais sólido aos clientes e foi pensado para acompanhar o crescimento da cidade pelos próximos anos.Somente na macrorregião de Bauru, eixo de municípios do qual Lupércio faz parte, a CPFL destinou mais de R$ 286,5 milhões ao longo de todo o ano de 2023. Os recursos foram aplicados em obras e iniciativas de ampliação, modernização e manutenção da rede elétrica da região.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    Museu da Energia de São Paulo oferece passeio sensorial e oficinas na programação de abril que começa dia 13

    Artigo Anterior

    AEGEA reduz 50% em relação ao tempo de instalação dos celulares com solução da Urmobo

    Próximo Artigo

    Veja também

    Mais sobre Negócios