0

O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, tem diferenciais que já conquistaram grande parte do público do país.

O app tem a missão de permitir que as pessoas vivam uma vida mais feliz, celebrando os momentos de alegria. Trata-se de uma plataforma na qual o usuário pode ver, curtir e comentar o conteúdo de outras pessoas, além de participar de campanhas de prêmios e recompensas.

Por isso, todos os dias novos usuários se cadastram na plataforma e muitos deles decidem produzir seus próprios vídeos, que refletem o comportamento divertido e criativo dos brasileiros. Mas, afinal, como produzir um conteúdo de sucesso no Kwai?

Dicas de como criar conteúdos no Kwai

Crie conteúdos inéditos e divertido

Ser autêntico e publicar conteúdos originais é o grande sucesso de qualquer rede social. Com uma boa dose de criatividade, é possível se destacar rapidamente no Kwai.

Para ter mais engajamento, crie um vídeo com o qual as pessoas possam se conectar. Embora a plataforma tenha um forte contexto de entretenimento, a identificação é um ponto-chave que não deve ser ignorada.

Há a possibilidade de criar tutoriais, mostrar habilidades e talentos únicos, postar vídeos de humor, viagens, músicas e muito mais.

Para este caminho, é recomendável evitar duetos e/ou dublagens, que são muito comuns nas plataformas. O uso das ferramentas de edição do próprio aplicativo e dos efeitos disponíveis pode tornar o vídeo mais atraente.

Participe dos desafios

Embora a criação de conteúdos originais seja uma estratégia interessante, essa não é a única alternativa para gerar um vídeo de sucesso no Kwai. A plataforma é famosa pelos seus desafios, que costumam viralizar com facilidade.

Para seu vídeo chamar a atenção, abuse da autenticidade na hora de gravar e procure, de alguma forma, deixar a sua marca registrada no vídeo. Muitos criadores bem-sucedidos no Kwai dizem que a chave do sucesso é trazer a sua personalidade para os vídeos, sempre mostrando a sua realidade.

Use e abuse das hashtags

Para dar uma guinada no seu vídeo, é essencial que a legenda tenha hashtags – ou melhor, as hashtags corretas. Afinal, os usuários encontram conteúdos específicos na plataforma por meio delas. Isso vale tanto para vídeos originais quanto para os desafios da plataforma.

No primeiro caso, é válido inserir palavras-chave relacionadas ao conteúdo que você mostra no vídeo.

O próprio Kwai traz variantes de palavras-chave usadas por outros criadores, o que pode ser uma boa indicação do que é possível utilizar. Ao participar de um desafio disponível no Kwai (visíveis no botão “explorar” ou “descobrir”) é possível verificar as hashtags adotadas pelos usuários que estão em tendência e criar conteúdos com filtros e efeitos.

Use a música a seu favor

Ao utilizar músicas que estão bombando na internet, suas chances de alcançar um público maior disparam. É possível ver vídeos que utilizaram uma determinada música em uma seção especial – recurso que pode ser um grande aliado para aumentar a popularidade do seu vídeo.

A qualidade da imagem é uma prioridade

A qualidade da imagem é um ponto fundamental em qualquer rede social. No entanto, isso não significa a necessidade de uma câmera profissional para criar conteúdo.

Embora a quantidade de megapixels seja importante, uma boa iluminação pode fazer milagres, ainda mais se for natural. Recomenda-se verificar se a lente da câmera está limpa, já que isso afeta o resultado final de forma significativa. Ambientes com paisagens bonitas ou fundos neutros ajudam o espectador a não perder o foco do real objetivo do vídeo.

O importante é tornar-se alguém interessante de assistir, ler ou ser seguido, mas isso pode levar tempo.

É preciso realmente entender seu estilo e sua voz. Aprender com quais assuntos o público que você está tentando atingir mais se identifica. Descobrir qual estilo atrai mais atenção. Para isso, é preciso empenho para criar conteúdos valiosos todos os dias e utilizar os recursos que a plataforma oferece a seu favor.

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas.

Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados.

O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play. Saiba mais em: kwai.com.

Redação
Equipe de Redação

O3b mPOWER da SES é a escolha da Microsoft para os serviços de cloud de rede do Azure

Artigo Anterior

Open banking: nova fase traz LGPD no sistema financeiro

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Tecnologia