Com estas integrações os usuários podem se mover entre seus apps favoritos com facilidade e as equipes de TI contam com cargas de trabalho simplificadas ao adicionar o Webex dentro de aplicações existentes.
- O novo Webex App Hub é um ecossistema de aplicativos de colaboração com integrações pré-construídas.
- Com estas integrações os usuários podem se mover entre seus apps favoritos com facilidade e as equipes de TI contam com cargas de trabalho simplificadas ao adicionar o Webex dentro de aplicações existentes.
- Hoje anunciamos várias integrações-chave: Box, Dropbox, MIRO, Mural, Salesforce, ServiceNow e Workplace do Facebook; e muito mais em breve.
Anunciado no WebexOne, o Webex totalmente novo não é apenas um poderoso suíte de apps, ele também é uma plataforma que permite que cada um tenha uma experiência contínua a medida que o usuário move entre o Webex e seus apps favoritos. Nossa plataforma começa com uma poderosa camada de programabilidade e extensibilidade via nossas APIs e SDKs abertas. Isso permite que qualquer pessoa tenha os recursos necessários com o Webex – por meio de chamadas, mensagens, reuniões, dispositivos, inteligência e analytics.
Para garantir que todos possam se beneficiar desta plataforma, anunciamos o novo Webex App Hub. Disponível hoje, ele é onde tornamos mais fácil para os usuários encontrarem e usarem integrações dentro de um espaço de mensagens Webex, e em breve será possível ter a mesma experiência em uma reunião Webex. Os usuários poderão facilmente adicionar e colaborar com aplicações de terceiros enquanto estiverem em uma reunião Webex, em seguida salvar o trabalho para acompanhar depois. O App Hub também ajudará os gestores de TI que buscam fazer integrações nativas em toda a empresa.
“Nossa visão com a construção de uma abordagem forte baseada em ecossistema aberto para parceiros é garantir que independentemente do aplicativo que alguém esteja usando, seja possível trabalhar perfeitamente com o Webex, com uma experiência mágica e totalmente integrada para o usuário”, afirma Jeetu Patel, Vice-presidente sênior e gerente geral, Security & Applications da Cisco.
Hoje anunciamos as seguintes integrações e muito mais em breve:
Box: Atualmente o Box e o Webex estão integrados para que o usuário possa compartilhar e gerenciar facilmente o conteúdo do Box quando estiver no Webex. Agora estamos levando essa integração para o próximo nível para que, de dentro do Box, seja possível ter acesso integrado ao Webex, permitindo que se inicie ou agende uma reunião Webex e compartilhe conteúdo com um espaço Webex – seja com um espaço existente ou um espaço recém-criado – tudo sem sair do Box. Todos os eventos de compartilhamento de conteúdo Webex são capturados no feed de atividades do Box.
Aaron Levie, CEO do Box: “Enquanto gerenciamos o nosso ‘novo normal’, as empresas estão continuamente procurando por ferramentas que ajudam os funcionários a trabalhar de forma mais segura e transparente a partir de qualquer dispositivo, lugar e aplicações. Estamos entusiasmados em expandir nossa parceria com a Cisco para criar uma integração ainda mais profunda entre o Box e o Webex permitindo o trabalho seguro para os nossos clientes em conjunto”.
Dropbox: Para os usuários do Dropbox, a poderosa integração entre esta plataforma e o Webex ajudará a conduzir reuniões mais efetivas. Clicar e selecionar um arquivo no Dropbox para compartilhar durante uma reunião Webex. Usar o Dropbox no Webex para facilmente capturar notas, agendas e lista de tarefas para compartilhar com a equipe ou mudar do chat para uma reunião sem deixar o Dropbox. Recursos da reunião, como gravações, são acessíveis no Dropbox depois de uma reunião para reprodução off-line.
Drew Houston, Co-fundador e Chief Executive Officer do Dropbox:
“Perdemos muito contexto quando trabalhamos remotamente, e é fácil perder coisas como anotações de reuniões, comentários e lista de tarefas entre tantas reuniões por vídeo. Estamos animados em nos juntar ao Webex para oferecer um repositório organizado e centralizado para manter times conectados e assegurar que as pessoas nunca percam o ritmo, não importa de onde elas estão trabalhando”.
Miro: Aproveite o poder do visual thinking e da colaboração em equipe usando o Miro no Webex. Essa integração permite incorporar qualquer quadro Miro diretamente dentro do espaço de projeto Webex, desde a ideação e workshop até o planejamento e design do produto, sem nunca sair da reunião.
Andrey Khusid, CEO e Fundador da Miro: “Agora mais do que nunca é crítico que as equipes das empresas tenham acesso rápido às ferramentas que aumentam o engajamento e criatividade. A integração entre Miro e o Cisco Webex oferece aos participantes da reunião os ‘super-poderes’ que eles precisam”.
MURAL: Oferecendo uma camada aprimorada de engajamento para reuniões de vídeo a partir do Webex, o MURAL ajuda os times distribuídos a compartilhar, pensar e resolver problemas juntos através da colaboração visual. A solução integrada dará voz para cada membro da equipe e tornará o planejamento remoto, sessões de Agile, design sprints, sessões de brainstorms e a colaboração com clientes mais produtivos e divertidos.
Mariano Suarez-Battan, co-fundador e CEO da MURAL: “As maiores empresas do mundo buscam a MURAL para ajudar os times a colaborarem de forma segura e visual para que suas idéias sejam compreendidas, aprimoradas e colocadas em prática mais rapidamente. Combinada com a tecnologia de vídeo do Webex, a MURAL ajuda as equipes a ativar a imaginação juntas, não importa onde elas estejam”.
Salesforce: Webex e Salesforce juntos podem fazer as atividades de vendas 10 vezes melhores e ajudar a transformar cotações em dinheiro. Com a Salesforce, as reuniões, mensagens e chamadas serão associadas a leads e oportunidades. Esses itens personalizados do Webex serão oferecidos através do Salesforce AppExchange.
ServiceNow: Nossa integração com o gerenciamento de incidentes da ServiceNow fará com que as ações relacionadas às reuniões, chamadas e mensagens se tornem fluxos de trabalho do agente, eliminando tarefas repetitivas manuais e mudanças de contexto.
Chirantan “CJ” Desai, Chief Product Officer da ServiceNow: “As organizações estão continuamente buscando ferramentas digitais que permitem experiências contínuas para seus empregados e clientes durante o cenário econômico da COVID. A ServiceNow está feliz em trabalhar com a Cisco para oferecer experiências de gerenciamento de incidentes que vão permitir colaboração e comunicação Webex de forma mais contínua para os usuários”.
Workplace do Facebook: Workplace e Cisco estão se unindo para melhorar as comunicações dos funcionários de todas as organizações, particularmente aquelas com empregados de linha de frente e times distribuídos divididos entre o trabalho no escritório e em casa. Agora, clientes conjuntos podem transmitir vídeo Webex ao vivo para o Workplace e usuários poderão também interagir (com likes, comentários, reações, perguntas, enquetes, etc) durante uma transmissão Webex para engajamento em tempo real. As próximas experiências do produto incluirão a capacidade de usar o Workplace com o Webex hardware, e os recursos de engajamento live do Workplace sendo incluídos dentro da experiência do Webex.
Karandeep Anand, VP, Workplace from Facebook: “A Cisco, líder da indústria de tecnologia de videoconferência, segurança e escalabilidade, e a plataforma de comunidade de engajamento para negócios do Workplace, construído sobre os mais de 15 anos de experiência conectando pessoas do Facebook, é uma combinação poderosa. Em um simples clique, as empresas poderão usar o hardware e software da Cisco para se conectar diretamente com outras pessoas por meio de reações, comentários e Q&As – tornando as experiências de broadcast em conversas assíncronas reais, independentemente de onde ou como as pessoas trabalham. Juntos, poderemos oferecer o melhor das duas companhias que vão elevar os engajamentos a níveis nunca visto antes”.