0

*Priscilla Miehe

Cada vez mais nos deparamos com sites e e-commerces que nos sugerem produtos de forma assertiva. E na área de serviços e atendimentos personalizados também não é diferente. Tudo isso é feito por algoritmos de Inteligência Artificial, que mapeiam exatamente o que você procura de acordo com “os rastros” deixados em tudo o que você faz na internet.

Quando observamos os movimentos dos clientes ao realizarem compras, estamos tentando estabelecer uma relação de acordo com o seu comportamento. Isso faz com que seja possível gerar recomendações personalizadas, e o resultado final é a melhora na segmentação de clientes para determinados itens.

A experiência do cliente vai se tornando cada vez mais direcionada, e consequentemente, melhor. Em plataformas com inúmeras opções de consumo, ter algoritmos de recomendação pode facilitar as escolhas dos compradores e, invariavelmente, melhores recomendações significam melhores escolhas.

Estudo da Aberdeen University Artificial Intelligence (AUAI)

De acordo com um estudo realizado pela Aberdeen University Artificial Intelligence (AUAI), empresas que identificaram as necessidades dos clientes por meio de previsões de IA, conseguiram aumentar a receita anual em até 21%. Isso mostra que, entendendo melhor o comportamento do consumidor é possível otimizar as vendas, enquanto os clientes têm acesso facilitado a produtos e serviços que são do seu interesse.

E os algoritmos não são só usados para indicar os melhores produtos relacionados às suas preferências, mas também para realizar um atendimento personalizado com chatbots inteligentes. Com esse recurso, estabelecimentos começaram a ter atendimento individualizado em suas redes 24 horas por dia, melhorando a relação e se mostrando disponíveis em tempo integral.

Com tantos dados corroborando, os algoritmos de identificação de perfis vieram para impulsionar de vez o consumo de produtos e serviços, de modo que é inevitável as plataformas seguirem esse caminho, alcançando maior êxito em sua fatia de mercado e se destacando sobre aqueles que ficaram para trás nesse quesito.

*Priscilla Miehe é CDO da hygia bank. Também é graduada em Sistemas de Informação e mestre em Ciências da Computação pela PUCRS.

Priscilla Miehe

Sobre a hygia

A hygia é um hub de soluções em saúde, primeira finhealth do Brasil e a maior healthtech da America Latina, sediada em Porto Alegre e São Paulo. O propósito da startup é fazer as pessoas viverem mais, promovendo consciência econômica e de saúde preventiva, mostrando que saúde é um investimento e não um custo.

Com inteligência artifical, gestão de dados e cultura de prevenção, a hygia fomenta uma saúde 360º que envolve a cadeia do profissional de saúde, paciente e empresas da área. Soluções como programa de saúde preventiva para empresas, testes genéticos de alta precisão, seguros e plataforma de investimentos focado em profissionais da saúde, software de gestão médica e superapp de saúde estão no portfólio da startup.

Redação
Equipe de Redação

Nubank lança empréstimo com garantia de veículo pelo aplicativo

Artigo Anterior

NVIDIA finaliza 3º trimestre com receita recorde de mais de US$ 7 bi

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Tecnologia