Tecnologia

Freeletics completa 8 anos e soma mais de 3,6 milhões de usuários no Brasil

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Durante o isolamento social promovido pela pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas encontraram uma forma de distração e autocuidado na prática de atividades físicas e de bem-estar.

Os aplicativos de exercícios se tornaram essenciais para quem passou a se exercitar dentro de casa, e o Freeletics, líder em exercícios físicos e estilo de vida com uso de Inteligência Artificial, é prova disso.

Completando oito anos no mercado, a empresa registrou mais de um milhão de novos usuários brasileiros durante a quarentena, totalizando 3,6 milhões de clientes.

O resultado coloca o Brasil como um dos principais mercados do aplicativo alemão no mundo.

Novos usuários

Em um ano, o Freeletics ganhou mais de nove milhões de usuários globalmente, atingindo mais de 51 milhões de registros em mais de 175 países.

No fim do ano passado, a marca recebeu um investimento de US$ 25 milhões para inovação de produtos e expansão global, com rodada liderada pela JAZZ Venture Partners e pela Causeway Media Partners, baseadas nos EUA, com o apoio do Grupo KKCG.

Guiado pela tecnologia de Inteligência Artificial (IA), o aplicativo oferece uma variedade de combinações de treinos quase infinita, que são criados especificamente para cada usuário, com com base nas informações que o algoritmo do coach inteligente aprende com o usuário em cada exercício.

Quem se inscreve seleciona suas três metas principais – como “perder peso”, “aliviar estresse”, “aumentar a resistência” e “melhorar sua força mental” – e indica nível de condicionamento, peso, altura e a forma como deseja realizar os exercícios – em casa, com ou sem equipamentos, e com ou sem corridas ao ar livre.

Com esses dados, a tecnologia elabora uma jornada de treinos personalizada, que pode ser adaptada a qualquer hora, em qualquer dia, para se adequar à situação do usuário.

Atualmente o preparador físico de IA mais inteligente, acessível e adaptável do mercado, o Freeletics oferece aos usuários total liberdade para escolher quando, onde e como querem se exercitar, proporcionando resultados de saúde e condicionamento físico ainda melhores a longo prazo.

“Nossa IA aproveita o poder da tecnologia, mas de uma forma mais humana”, pontua Daniel Sobhani, CEO do Freeletics. “O algoritmo integra a orientação e as percepções de uma equipe de cientistas esportivos reais para oferecer uma experiência de treinamento holística e um treinador pessoal ainda mais verdadeiro dentro do próprio bolso”, destaca.

Para o executivo, a personalização é a chave para que as pessoas continuem se exercitando e tenham sucesso a longo prazo. “Um plano de treinamento deve atender às necessidades e preferências dos usuários e, acima de tudo, levar em consideração seus objetivos pessoais de condicionamento físico, caso contrário, eles não irão segui-lo”, completa.

Mercado em expansão

Fundado em 2013, o Freeletics começou em Munique, na Alemanha, com base na ideia de distribuir treinamentos em parques pela cidade. Lá, os fundadores convidavam as pessoas a se exercitarem. Depois de desenvolver newsletters por e-mail e PDFs de planos de exercícios, em 2014, o aplicativo foi criado.

Hoje, o Freeletics tem números líderes do setor em envolvimento de usuários, base de assinantes e crescimento de receita. A América Latina, e especialmente o Brasil, é um mercado em forte crescimento e com potencial para a empresa.

“Há uma alta aceitação e grande interesse em soluções de fitness digital e vimos um aumento no número de usuários neste mercado. Durante os períodos de isolamento social, o envolvimento dos usuários quase triplicou”, conta o CEO. “Ao contrário de outros produtos na área de fitness, nossa solução é mais flexível do que academias fixas e remove barreiras que as pessoas já tiveram, como tempo, espaço, equipamento e nível de experiência”, conclui.

Os usuários brasileiros

Com 3,6 milhões de usuários no Brasil, o Freeletics registrou mais de 143 mil planos de treinamento desde o início da quarentena, em março de 2020. Os objetivos mais populares entre os brasileiros, que possuem idade média de 27 anos, são queimar gordura, ganhar músculos e melhorar o condicionamento físico.

O dia da semana que mais registra a prática de exercícios físicos é terça-feira, seguido por quarta e quinta-feira.

O horário preferido dos brasileiros é entre 18h e 19h, após o expediente. A maior parte dos usuários, 26,31%, treina um dia por semana, seguida por dois dias (24,08%) e três dias (23,21%).

Para Sobhani, ver o engajamento dos brasileiros é uma motivação. “Estamos muito satisfeitos por oferecermos uma solução que pode ser um pequeno suporte para as pessoas agora, ajudando-as a lidar com a situação atual e mantendo-as em forma”, finaliza.

Sobre o Freeletics

O Freeletics foi fundado em 2013 com a missão de desafiar e inspirar as pessoas a se transformarem na melhor versão de si mesmas, tanto mental quanto fisicamente. Desde então, a empresa se tornou líder em coaching de treino e estilo de vida com uso de Inteligência Artificial (IA).

Hoje o Freeletics conta com 51 milhões de usuários em mais de 160 países. O aplicativo Freeletics não é apenas o aplicativo fitness nº 1 da Europa, mas também oferece a mais avançada tecnologia de IA do mercado.

Ele coloca um personal trainer no seu bolso, permitindo que você treine a qualquer hora, em qualquer lugar, com planos e exercícios super personalizados.

Sua tecnologia de IA permite que o aplicativo aprenda com seus 50 milhões de usuários e seus feedbacks individuais, para atender a todos de forma personalizada. Assim, são desenvolvidas Training Journeys inteligentes e projetadas de forma exclusiva para cada usuário, até o último exercício.

Para mais informações sobre o Freeletics, acesse www.freeletics.com. Para baixar gratuitamente o aplicativo Freeletics, visite a App Store ou a Google Play Store. Para ganhar uma assinatura e testar o aplicativo, por favor, entre em contato.

Redação
Equipe de Redação

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