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AP Ponto, especializada em construção civil MCMV, obteve 80 processos automatizados; 40% de redução de custo de TI; 40% de redução de CAC, 50% de aumento de vendas e se tornou uma das primeiras do Brasil a não trabalhar com nenhum corretor terceirizado, com a transformação digital aplicada.

Mageda Digital (https://mageda.com.br), facilitadora de empresas e líderes que querem estar à frente da transformação digital, costuma enfatizar que negócios adaptáveis veem mudanças como oportunidades. Esse foi, exatamente, o caso da AP Ponto, empresa no segmento de construção civil, voltada aos projetos Minha Casa Minha Vida. Uma empresa analógica com fricções no processo, cultura centrada em produto (recurso), baixa eficiência de vendas, mas que entendia a importância da transformação digital e, principalmente, da mudança cultural da organização, e de mindset, de todos que compõem o time, visando a redução de trabalhos manuais e melhoria constante da experiência do cliente.

“Com mais um desafio em vista, que era transformar a cultura organizacional que vinha de uma linhagem tradicional, formada exclusivamente por engenheiros, em uma empresa de tecnologia com foco no cliente e integrada de ponta a ponta, traçamos um plano adequado à realidade do cliente e aplicamos nossa solução Jornada Digital 360”, explica Evelise Canali, sócia fundadora da Mageda Digital, sobre os desafios e serviço aplicado nessa operação.

Com a aplicabilidade da solução Jornada Digital 360 e acompanhamento constante da Mageda Digital, para que a transformação fosse possível na AP Ponto (https://www.apponto.com.br/), 80 processos foram automatizados; houve 40% de redução de custo de TI; 40% de redução de CAC (custo de aquisição de clientes); e 50% de aumento de vendas.

“Eles capturam o propósito da empresa e o que a gente queria construir. Se entusiasmaram com o nosso desafio e pegaram junto”, conta Bruno Lafetá, CEO AP Ponto, sobre o sucesso da parceria.

Além disso o NPS (Net Promoter Score), utilizado para medir a satisfação e lealdade dos clientes, alcançou uma classificação média de 9.0, de 84% dos promotores, devido às melhorias e upgrades realizados pela Mageda Digital, como: gameficação da Jornada do Cliente em 100% das pessoas da empresamentalidade digital (se adaptaram em duas horas ao novo cenário quarentena); mentalidade centrada no cliente; e do novo modelo profissional completo.

O ganho de eficiência tecnológica tornou a construtora uma das primeiras do Brasil a não trabalhar com nenhum corretor terceirizado. E possibilitou, além do time 100% interno, o aumento de 50% das vendas.

Todos os registros documentados e associados ao sistema, desde o momento em que o cliente é atendido até o pós-venda, atrelado a um time devidamente treinado e trilhando o mesmo objetivo, fez com que a Ap Ponto alcançasse a excelência na experiência do cliente, com uma jornada sistêmica e integrada.

“Implementar uma cultura digital, em vista de um melhor desempenho, é uma questão de sobrevivência, diante do cenário atual. Como toda adaptação, a transformação digital vem carregada de desafios, que envolvem não só questões relacionadas com os produtos ou serviços prestados pela empresa, mas também na implementação de uma nova cultura de trabalho e na forma de se relacionar com clientes e usuários e conseguimos realizar esse processo com êxito, ganhando a satisfação da organização e do seu cliente final, como aponta a classificação”, elucida Evelise.

Redação
Equipe de Redação

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