0

Em um movimento de grandes transformações e aumento de competitividade no mercado de ISP (provedor de serviço internet), a Celeti, fornecedora de hardware e serviços para provedores de internet, anuncia o lançamento do Celeti Hub, um pilar de inovação e serviços direcionado aos provedores independentes.

Buscando tirar os ISPs somente da camada de conexão de internet, o Celeti Hub traz ofertas interessantes em termos de competitividade e evolução dos serviços prestados por essas empresas.

Criação do Hub

Fabio Moreira, Diretor de Marketing da Celeti, comenta que a ideia da criação do Hub veio em meio a um cenário de modernizações constantes na área de telecomunicações e, por esse motivo, fomentar novos serviços mostra-se essencial aos pequenos ISPs para manterem-se competitivos frente aos grandes players.

“Encontramos algumas dores importantes no mercado e mapeamos formas de entregar soluções de valor aos provedores”, diz. “O Celeti Hub é caracterizado por uma série de serviços adicionais para o provedor, aumentando suas competências e usando essa plataforma de conexão que ele já possui, mas ofertando outros serviços diferenciados”.

Por meio do Celeti Hub, os ISPs poderão ter acesso a uma solução inovadora que contempla streaming e conteúdo, educação e gestão, além de marketing e descontos. Na área educacional, a Celeti oferecerá o primeiro curso de Gestão e Inovação para este mercado.

Sobre o curso

O curso será realizado em parceria com a FIA e abordará os principais pontos relacionados ao universo de gestão na era moderna. Além disso, a plataforma contará, ainda, com outros programas de educação como o Business Strategy e o Celeti Sales.

O investimento em um Hub de inovação faz parte da estratégia da Celeti que visa preparar os pequenos ISPs para lidarem com a forte concorrência no setor por meio da disponibilização de conteúdo de valor e oferta dos principais itens que um provedor precisa de forma acessível. “Temos soluções de crédito e serviços financeiros com limite de até um milhão de reais para aquisição de produtos, sendo desde hardwares de alta qualidade, em parceria com empresas referência nessa área, até serviços estratégicos, que devem revolucionar a forma com a qual os ISPs trabalham atualmente”, explica Fabio.

Investimento

Com um planejamento estratégico de longo prazo, a Celeti seguirá investindo em tecnologia para democratizar o acesso à infraestrutura tecnológica, além de buscar novas formas de rentabilização para os provedores.

Neste sentido, vale destacar que a companhia vem desenvolvendo uma plataforma plug & play que permitirá aos provedores oferecerem e se rentabilizarem com a distribuição de streaming, inclusive, em segmentos como vídeo, áudio e games. Fabio ressalta que as expectativas da empresa são altas e que o novo portfólio agregará um alto valor no segmento. “Estamos muito felizes com essa oportunidade e com a facilidade que diversas pessoas terão para consumir streaming. É um passo muito importante para nós”, esclarece.

O Celeti Hub estará disponível a partir do mês de maio para qualquer pequeno e médio provedor do Brasil e deverá trazer mais competitividade para estes empresários em um período fundamental para que continuem a crescer com sustentabilidade.

Estado de São Paulo bate recorde com 94 mil empresas abertas no primeiro quadrimestre

Artigo Anterior

Arena ABESE Conecte-se na Exposec reúne soluções e programação de impacto para o setor

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Tecnologia