Negócios

Queiroz Galvão aumenta o foco no negócio através da terceirização no atendimento

0

A Quality Nextech, uma das principais empresas de serviços de TI no Brasil, atende a Queiroz Galvão, um dos maiores grupos empresariais do país, desde 2017, em um contrato de suporte a campo com o objetivo de manter a disponibilidade dos usuários de tecnologia do Grupo e já acumula mais de 11 mil chamados atendidos.

O relacionamento entre as empresas começou em 2016 e desde então a Quality é responsável pelo Service Desk para mais de 1.400 colaboradores, entre desktops e notebooks, nas praças fixas do Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, além de atendimento também nas principais cidades do Brasil, via parceiros.

O time de TI da Queiroz Galvão composto por 27 colaboradores encontrou na Quality Nextech um parceiro, que liberou o tempo de mais de 70% das horas trabalhadas, que antes eram dedicadas para chamados dos usuários.

“Foi a melhor decisão que tomamos com a terceirização do Service Desk com a Quality Nextech. Hoje nossa equipe está totalmente envolvida em projetos que contemplam a experiência do cliente e também elevamos a confiança do cliente interno”, explica Marcello Borges, CIO do Grupo Queiroz Galvão.

Queiroz Galvão 100% integrada

Segundo informa Marcello Borges, o mundo físico e digital cada vez mais entrelaçado, exigiu da empresa também tecnologia eficiente de integração e mais uma vez recorreu à Quality um projeto de consultoria para implementação da plataforma WS02 (plataforma de gerenciamento de API’s e microsserviços).

“Integramos absolutamente tudo e a Quality com o WSo2 implantou e treinou um time de seis pessoas. Assim alcançamos mais agilidade, rapidez e confiabilidade, essencial para o nosso ambiente misto”, explica o executivo.

Entre os benefícios apontados pelo CIO da Galvão, tanto no suporte Service Desk, quanto na integração com a plataforma WSO2, destacam-se mais transparência nas rotinas, redução de custos, ganhos financeiros, organização do ambiente, aumento do nível de atendimento do SLA na casa de 97% e uma equipe mais engajada com o negócio.

“Hoje com a Quality Nextech, a TI da Queiroz Galvão é muito mais estratégica, principalmente no momento que vivemos com foco em indústria 4.0, contar com uma equipe totalmente direcionada para o negócio e com uma plataforma de integração, aumenta significativamente a experiência do cliente”, completa Borges.

Borges destaca futuramente novas oportunidades com a Quality Nextech para acelerar a transformação digital.

Sobre a Quality

A Quality auxilia seus clientes no desenvolvimento de soluções digitais, integrações de serviços, automação de processos com RPA, outsourcing de TI e GRC.

Normalmente, inicia a transformação com o Outsourcing de TI, Data Center e Sistemas total do cliente, aplicando automação robótica de processos, aumentando a produtividade das Operações de TI, agregando com chatbots, BI, Machine Learning e desenvolvimento de canais digitais integrados e plataformas de negócios, concluindo com plataformas de GRC para melhor verificação, governança e controles internos de regras e regulamentações do segmento do cliente.

A empresa tem cases de sucesso em indústrias, aeroportos, varejos, comércios, telecom, saúde, Agrobusiness, hospitais, geradoras e distribuidoras de energia, óleo e gás, construção civil, seguros, transportes, prestadora de serviços, clínicas, financeiras, bancos grandes e médios, além de instituições do governo federal e estadual, sendo uma das maiores empresas de TI do Brasil, com mais de 1.500 colaboradores, matriz no RJ, filiais em SP, PR e México.

Redação
Equipe de Redação

Librelato realiza investimentos expressivos em Tecnologia da Informação

Artigo Anterior

App da geração Z lança moeda digital

Próximo Artigo

Publicações Populares

Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close