0

A Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas, sinaliza crescimento de 46% em suas receitas apenas no primeiro semestre de 2021, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Em 2020, o crescimento anual já havia sido alto, de 44%, apesar da pandemia, e a companhia passou a ser afiliada à Vertex Inc., multinacional de origem norte-americana com presença global.

Outro ponto de destaque foi a expansão de sua base de dados fiscais, atingindo a marca de mais de 22 milhões de regras tributárias, sendo a única empresa a consolidar um acervo com essa dimensão, abrangendo a tributação de todos os segmentos econômicos, em todas as UFs, o que foi decisivo para apoiar a acelerada expansão do e-commerce, B2C e B2B, nos últimos 12 meses

Uso retroativo das regras fiscais

A companhia evoluiu sua oferta para uso retroativo das regras fiscais em processos de cálculo ou auditoria, apoiando Consultorias e Auditorias tradicionais, por meio da solução de Diagnóstico Fiscal, que se mostra fundamental considerando, principalmente, a recente decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins. A Systax também ampliou a base de Alianças e Parcerias, chegando a mais de 60 sistemas integrados e projetando 40 novas integrações até o final do ano.

Além destes pontos, as ofertas para o ecossistema SAP estão sendo constantemente expandidas, certificando o Motor de Cálculo da Systax, no padrão Tax Service, no S/4Hana – atendendo também o sistema SAP ECC.

Hoje, são mais de 2,5 bilhões de itens de empresas monitorados pela Systax, em diferentes segmentos e regiões de atuação. Ademais, a parceria com o IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – foi expandida, resultando na criação da joint venture IBPTax. Outro comunicado importante está relacionado às integrações com ERPs da Oracle, já implementadas em 2021.

Para Jerson Prochnow, CEO da Systax, a maior satisfação da empresa nesse cenário está sendo a conquista de todo o avanço técnico e estratégico. “Embora 2020 tenha sido marcado por uma crise global que transformou os modelos de negócios em todas as partes do mundo, a Systax registrou um crescimento expressivo.

Jerson Prochnow, CEO da Systax
Divulgação Systax

Já em 2021, em apenas seis meses, consolidamos mais de 46% de crescimento se comparado ao mesmo período do ano anterior. Mas, acima de tudo, buscamos elevar a qualidade das soluções ofertadas ao mercado. Neste quesito, avançamos muito em pontos técnicos e estratégicos, facilitando a rotina tributária de clientes e parceiros”, explica.

De acordo com Thaís Borges, Diretora Comercial da Systax, revolucionar as formas de trabalho tem sido essencial e o processo de adaptação da empresa no período pandêmico aconteceu com equilíbrio e segurança.

“Logo no início da pandemia nos adaptamos muito rápido a essas novas formas de contato. Nossa maior preocupação era manter o time seguro em home office, além de seguir a entrega assertiva dos serviços prestados aos nossos clientes. Com o apoio e união de todos, conseguimos crescer e registrar muita prosperidade no primeiro semestre deste ano. O atendimento aos nossos clientes segue acontecendo regularmente e, agora, notamos uma evolução empresarial muito grande”, conclui.

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes, juntos por menos esforços e tributação mais inteligente. Acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e outros sistemas.

Também valida as informações tributárias que constam na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 21,7 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 2,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas.

Veja mais: http://www.systax.com.br/

Redação
Equipe de Redação

Como a Lei Geral de Proteção de Dados se aplica ao setor de food service

Artigo Anterior

Catho implementa tecnologia da Oystr para automação de processos jurídicos

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios