0

A contratação de motoristas autônomos para o transporte de cargas se mostra como uma tendência no setor de logística. De olho nesse nicho e motivado pelo aumento na procura por ferramentas de gestão de fretes, o OJO desenvolveu uma ferramenta gratuita que permite que indústrias e transportadoras façam a gestão dos motoristas terceirizados de forma online, via plataforma ou aplicativo.

O sistema OJO permite que o transportador faça a validação automática do perfil dos motoristas nas gerenciadoras de risco (GR), monitore a carga via aplicativo e ainda envie notificações em tempo real para o cliente. “As soluções do sistema OJO oferecem uma gestão profissionalizada dos fretes, aumenta a credibilidade junto aos clientes e permite uma tomada de decisão mais assertiva em caso de sinistros. Uma oferta de serviço diferenciado que agrega mais valor à empresa”, afirma João Rigueiral, COO do OJO.

Representantes de indústrias e transportadoras poderão conhecer o sistema durante a Transpoeste, maior feira de transporte e logística do Paraná. O evento acontece de 20 a 22 de março, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel (PR) e contará com uma equipe do OJO para apresentar e tirar todas as dúvidas sobre as soluções que o sistema OJO oferece para a gestão de terceiros.

Além dos serviços para transportadoras e embarcadoras, o OJO tem um app exclusivo para motoristas, onde o caminhoneiro pode anunciar seu caminhão e ficar disponível para transportadoras e indústrias.  Tanto o app OJO Motorista, quanto o anúncio do caminhão são gratuitos.

Sobre o OJO

A empresa curitibana nasceu em 2020 para atender as demandas de indústrias da região, oferecendo alternativas para minimizar as dificuldades de uma operação logística manual e burocrática.

Entregando soluções para facilitar a operação do transporte de cargas rodoviárias, o OJO se tornou especialista em gestão de fretes para indústrias e, atualmente, oferece soluções para diversos segmentos em todo território nacional.

Em 2023, o OJO dobrou seu volume de operações, em comparação aos números registrados em 2022. O total de entregas realizadas pela plataforma, em 2023, alcançou a marca de 100 mil pedidos.

Conta com mais de 50 mil caminhoneiros cadastrados, 300 transportadoras e diversas indústrias.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    Conselheiro da Anatel critica pedido de anulação de regulamentação de direitos do consumidor de telecomunicações

    Artigo Anterior

    Reposicionamento do Nordeste no ambiente de inovação nacional é tema de encontro entre Sudene e Finep

    Próximo Artigo

    Veja também

    Mais sobre Negócios