0

Projeto é um dos únicos no mundo a fazer parte do Embrace: parceria entre SAP e Microsoft para acelerar a adoção do SAP S/4HANA no Microsoft Azure.

A Infosys, líder global em serviços digitais, anuncia ao mercado sua recente parceria com a Atento, líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, e um dos cinco maiores provedores mundiais, para migração dos sistemas de gestão financeira da companhia do modelo SAP ECC para o ERP digital SAP S/4HANA em todos os países em que atua.

O projeto será dividido em três fases, com previsão de conclusão global até 2022. Por ser a maior operação do Grupo, a Atento Brasil é primeira a promover a transição para o novo sistema com apoio da Infosys. Na segunda fase, países da América do Sul seguirão para o novo modelo e em seguida os demais países da América Latina, América do Norte e Europa.

Toda a estratégia é apoiada pelo Embrace, uma aliança entre SAP,  Microsoft e Infosys que visa simplificar e acelerar a jornada dos clientes para o SAP S/4HANA utilizando Microsoft Azure como infraestrutura. O escopo de trabalho inclui todos os processos de gestão financeira, compras e faturamento da Atento. Isso permitirá uma maior padronização global de processos, integração de países e pessoas gerando uma melhoria em sua eficiência operacional.

José Azevedo, Chief Financial Officer (CFO) na Atento, comenta: “Nossa migração para a nova solução ERP em nuvem é uma progressão natural da transformação digital da Atento, que busca capturar as muitas oportunidades vindas do mercado global de CRM/BPO, assim como impulsionar custos e eficiências operacionais em toda a nossa organização”.

Sergio Ricardo Rodrigues, diretor financeiro da Atento e líder do projeto de migração, explica que “o SAP S/4 HANA oferece uma escalabilidade que pode apoiar o crescimento da Atento, ao mesmo tempo, em que fornece um melhor controle de processos ao integrar dados e analytics para a tomada de decisão em tempo real”. 

Rondinelli Nascimento, diretor da Infosys, ressalta que “essa acaba sendo uma solução flexível para suportar o crescimento dos negócios da Atento. A migração para a nuvem garante velocidade para gerar dados que suportem os processos decisórios de maneira mais consistente e íntegra. A ferramenta também traz maior transparência dos número para o mercado, agregando credibilidade à marca. Estamos muito empolgados em coordenar um projeto tão importante, que certamente trará muitos benefícios para a Atento”.

Uma vez implementado, o novo sistema de gestão deverá alavancar os investimentos que a Atento tem realizado em automação, Inteligência Artificial e outras áreas de tecnologia, tanto para melhorar as operações internas quanto para direcionar a próxima geração de soluções de Customer Experience e BPO.

“A Atento é um cliente de longa data da SAP e temos certeza que a migração para o SAP S/4HANA será um importante passo para acelerar o crescimento da empresa e contribuir com a sua diversificação de atividades”, finaliza Maykon Fernandes, vice-presidente de Core Industries da SAP Brasil.

Redação
Equipe de Redação

A inovação aberta baseada em startups e a cultura inovadora

Artigo Anterior

Pandemia impulsiona procura por produtos relacionados à casa inteligente na Black Friday 2020 da Fast Shop

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Tecnologia