Tecnologia

Infosys orquestra migração global da Atento para sistema ERP SAP S/4 HANA baseado em nuvem

0

Projeto é um dos únicos no mundo a fazer parte do Embrace: parceria entre SAP e Microsoft para acelerar a adoção do SAP S/4HANA no Microsoft Azure.

A Infosys, líder global em serviços digitais, anuncia ao mercado sua recente parceria com a Atento, líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, e um dos cinco maiores provedores mundiais, para migração dos sistemas de gestão financeira da companhia do modelo SAP ECC para o ERP digital SAP S/4HANA em todos os países em que atua.

O projeto será dividido em três fases, com previsão de conclusão global até 2022. Por ser a maior operação do Grupo, a Atento Brasil é primeira a promover a transição para o novo sistema com apoio da Infosys. Na segunda fase, países da América do Sul seguirão para o novo modelo e em seguida os demais países da América Latina, América do Norte e Europa.

Toda a estratégia é apoiada pelo Embrace, uma aliança entre SAP,  Microsoft e Infosys que visa simplificar e acelerar a jornada dos clientes para o SAP S/4HANA utilizando Microsoft Azure como infraestrutura. O escopo de trabalho inclui todos os processos de gestão financeira, compras e faturamento da Atento. Isso permitirá uma maior padronização global de processos, integração de países e pessoas gerando uma melhoria em sua eficiência operacional.

José Azevedo, Chief Financial Officer (CFO) na Atento, comenta: “Nossa migração para a nova solução ERP em nuvem é uma progressão natural da transformação digital da Atento, que busca capturar as muitas oportunidades vindas do mercado global de CRM/BPO, assim como impulsionar custos e eficiências operacionais em toda a nossa organização”.

Sergio Ricardo Rodrigues, diretor financeiro da Atento e líder do projeto de migração, explica que “o SAP S/4 HANA oferece uma escalabilidade que pode apoiar o crescimento da Atento, ao mesmo tempo, em que fornece um melhor controle de processos ao integrar dados e analytics para a tomada de decisão em tempo real”. 

Rondinelli Nascimento, diretor da Infosys, ressalta que “essa acaba sendo uma solução flexível para suportar o crescimento dos negócios da Atento. A migração para a nuvem garante velocidade para gerar dados que suportem os processos decisórios de maneira mais consistente e íntegra. A ferramenta também traz maior transparência dos número para o mercado, agregando credibilidade à marca. Estamos muito empolgados em coordenar um projeto tão importante, que certamente trará muitos benefícios para a Atento”.

Uma vez implementado, o novo sistema de gestão deverá alavancar os investimentos que a Atento tem realizado em automação, Inteligência Artificial e outras áreas de tecnologia, tanto para melhorar as operações internas quanto para direcionar a próxima geração de soluções de Customer Experience e BPO.

“A Atento é um cliente de longa data da SAP e temos certeza que a migração para o SAP S/4HANA será um importante passo para acelerar o crescimento da empresa e contribuir com a sua diversificação de atividades”, finaliza Maykon Fernandes, vice-presidente de Core Industries da SAP Brasil.

Redação
Equipe de Redação

A inovação aberta baseada em startups e a cultura inovadora

Artigo Anterior

Pandemia impulsiona procura por produtos relacionados à casa inteligente na Black Friday 2020 da Fast Shop

Próximo Artigo

Publicações Populares

Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close