0

Caracterizado pela sua vital importância na produção de alimentos e matérias-primas, o agronegócio também vem ganhando cada vez mais destaque na economia global.

Só no Brasil, o setor representou, em 2023, 24,5% do PIB. No entanto, além do ponto de vista econômico, é importante também chamar atenção da necessidade do desenvolvimento de um modelo de produção sustentável para o setor.

Por isso, a SEIDOR, multinacional dedicada ao fornecimento de soluções tecnológicas e parceira da SAP, está criando uma área de tecnologia exclusiva para o agronegócio. O objetivo da companhia é potencializar ainda mais os canais de atendimento, viabilizando parcerias para ampliar o portfólio com soluções end-to-end para os clientes.

Agronegócio tem adotado cada vez mais o uso de tecnologias

Nos últimos anos, o agronegócio tem adotado cada vez mais o uso de tecnologias que vêm sendo aplicadas de maneira crescente nos campos.

Deste modo, a SEIDOR, que já atua no segmento atendendo, atualmente, mais de 30 clientes, que representam 10% do faturamento da empresa, com ofertas como ERPs SAP S/4HANA e SAP Business One, além de outros serviços voltados ao backoffice e soluções fiscais, irá ampliar seu escopo de atuação, desenvolvendo tecnologias próprias e customizadas.

Com a criação dessa área específica, a empresa está dando um novo passo rumo à sua consolidação neste segmento. Para liderar essa missão, a organização trouxe Luiz Fabiano Mendes, diretor de agronegócios.

Formado em Análise de Sistemas, especialista em Logística Empresarial, o profissional atua há 20 anos no mercado de tecnologia, e no segmento do agro, já soma uma trajetória de mais de 10 anos. A chegada do novo diretor tem como foco dar continuidade ao trabalho já realizado com os clientes. “Até aqui temos prestado um excelente trabalho em apoio ao agro brasileiro, mas o nosso objetivo, agora, é olhar para a cadeia como um todo e aplicar tecnologias de ponta para solucionar os desafios que fazem parte de cada etapa da cadeia produtiva”, enfatiza Mendes.

E, por falar em desafios, esses não são poucos. Mesmo com tamanha presença da tecnologia no segmento, ainda assim, obstáculos, como falta conectividade, infraestrutura logística deficiente; vulnerabilidade às mudanças climáticas, sustentabilidade; expansão das fronteiras agrícolas; pressão sobre os recursos naturais; e, obviamente, segurança alimentar, ainda fazem parte do dia a dia do agro.

Deste modo, com a criação dessa vertical exclusiva, a SEIDOR tem como objetivo atuar de frente na busca por soluções para esses desafios, contribuindo com a oferta de ferramentas padronizadas e/ou personalizadas, somada à atuação de uma equipe experiente em negócios e tecnologia, capaz de falar a língua do setor e potencializar a eficiência operacional e sustentabilidade.

Para isso, a multinacional pretende aumentar o seu nível de presença no segmento, utilizando os diversos escritórios espalhados pelo país, bem como manter ativa a sua participação e realização de eventos com foco no agronegócio.

“Esse novo projeto trata-se de mais uma importante ação da SEIDOR que tem como foco apoiar um dos mais importantes setores para a economia do país. Temos a certeza de que estamos no caminho certo e de que nossa atuação irá fazer a diferença no dia a dia dos nossos clientes e parceiros”, finaliza o diretor de agronegócios.

Sobre a SEIDOR

SEIDOR é uma empresa dedicada ao fornecimento de soluções tecnológicas na área de consultoria de software e serviços de TI, inovação, estratégia, infraestrutura, desenvolvimento e manutenção de aplicações on-demand, cloud computing, IoT, entre outros.

Com mais de 30 anos de experiência e um volume de negócio anual de mais de R$ 3 bilhões e mais de 8 mil profissionais na Europa, América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e nos EUA, a empresa possui alianças estratégicas com os principais e maiores desenvolveres internacionais de tecnologia. No Brasil, possui escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Goiânia e Recife, contando com mais de 1.500 mil profissionais.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    Burger King faz piada com harmonização facial de Stênio Garcia e viraliza com campanha 2 Whopper por 25

    Artigo Anterior

    Edição 2023 do CreativeSP deve injetar mais de R$ 400 milhões na indústria cultural

    Próximo Artigo

    Veja também

    Mais sobre Tecnologia