0

Diante da alta de 60% na busca por serviços de bloqueio de consultas e atenta ao crescimento das fraudes relatadas pelos usuários, a Serasa inicia, a partir desta semana, a campanha “Dá um block com o Lock&Unlock” em todo o Brasil.

A ação, desenvolvida pelo time de Criação da empresa, aposta no jogo de palavras para mostrar ao consumidor que é dele a escolha entre bloquear ou desbloquear o seu Serasa Score para consultas.

Funcionalidade exclusiva do Serasa Premium, o Lock&Unlock permite que os consumidores bloqueiem as consultas de empresas ao seu Serasa Score. Desta forma, o usuário tem mais autonomia sobre os seus dados e pode evitar fraudes financeiras em seu nome, já que muitas empresas consultam a pontuação antes da concessão de crédito e outros serviços.

“Dá um block com o Lock&Unlock”

Aproveitamos a expressão ‘Dar um Block’, conhecida pelos usuários da internet, para comunicar com uma pitada de humor um serviço oferecido com exclusividade para os assinantes do Serasa Premium. O usuário que escolhe bloquear o seu Serasa Score decide quando suas informações serão acessadas”, explica Eduardo Menezes, gerente de criação da Serasa.

De acordo com Aline Sanchez, coordenadora do Serasa Premium, a funcionalidade ganha destaque também na segurança dos dados durante a busca por crédito: “Percebemos que existe uma tendência de aumento na procura por serviços que alertem o consumidor sobre movimentações e consultas dos seus dados. Desde o último ano, crescemos mais de 60% e hoje quase 500 mil brasileiros já contam com o monitoramento completo dos dados 24 horas por dia”, explica.

Com planos a partir de R$ 19,90 por mês, o Serasa Premium oferece, além do Lock&Unlock, serviços que vão desde o acompanhamento de consultas e ocorrências no CPF (como negativação, protesto, ação judicial e cheque sem fundo), até o vazamento de dados pessoais na Dark Web. Segundo Aline, além dos serviços de monitoramento o usuário também conta com alertas que sinalizam variações na pontuação do Score (a partir de 15 pontos) ou antecipam uma negativação:

“Esse é mais um passo que oferecemos para que o brasileiro tenha maior transparência de como os seus dados estão sendo utilizados. Dessa forma, fica ainda mais fácil controlar o seu crédito e, principalmente, organizar a sua vida financeira”, finaliza.

A campanha “Dá um block com Lock & Unlock” vai até o final do mês e pode ser acessada nos canais oficiais da empresa e no site do Serasa Premium: https://www.serasa.com.br/premium/

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    Empresa de cientista brasileira é destaque em evento realizado em Harvard

    Artigo Anterior

    Confira como criar roteiro para mininovelas de até um minuto no Kwai

    Próximo Artigo

    Veja também

    Mais sobre Finanças